Presidente norte-americano elogiou o país por sua vasta cultura e pela excelência na adminstração pública. No Brasil, as bandas escandinávas também fazem grande sucesso e, constantemente, tem o nosso país como o clímax de suas turnês pela América do Sul – foto: reprodução/internet

Enquanto presidentes de alguns países se mostram cada vez mais intransigentes e sem condições de liderar uma nação com politicas retrógradas, Barack Obama ganha destaque pelo seu lado “boa praça”, mesmo sendo líder da maior potência mundial. 

Recentemente, ao receber os governantes da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, na Casa Branca, ele teceu elogios a cada chefe de Estado durante o tradicional discurso de boas-vindas, destacou várias empresas da Escandinávia que lideram o mercado em suas devidas áreas e, curiosamente, celebrou junto ao presidente finlandês Sauli Niinistö, um dos maiores patrimônios culturais daquele país: o heavy metal.

Gostaria de salientar o fato de a Finlândia ter, talvez, o maior número de bandas de heavy metal per capita do mundo e também estar no topo do ranking da administração pública. Não sei se há alguma relação com isso, mas vale a pena ser observado”, surpreendeu Barack.

Estudos revelam que a Finlândia tem o maior número de bandas de heavy metal per capita do mundo, com 54 bandas a cada 100 mil habitantes. Já a Suécia e a Noruega, que também contam com uma cultura bem forte neste segmento musical, somam 27 bandas nesta mesma proporção.

No Brasil, as bandas escandinavas fazem enorme sucesso e, todos os anos, diversos importantes nomes da música pesada desembarcam em nosso país. Somente neste final de semana, dois grandes representantes vão reencontrar com seus fãs por aqui.
 

Após excelentes apresentações pela Europa, a banda finlandesa Amorphis, um dos nomes mais venerados do atual metal mundial, finalmente está de volta para apresentação, nesta sexta-feira (27/05), no Hangar 110, em São Paulo. No dia seguinte, o grupo é headliner do festival Roça in Roll, em Varginha (MG). Shows fazem parte de longa tour pela América Latina, que divulga o excelente novo álbum “Under the Red Cloud”. 

A banda finlandesa Children of Bodom, um dos nomes mais venerados do death metal melódico, retorna pela quinta vez na carreira ao Brasil. As duas exibições da tour de lançamento do seu novo álbum “I Workship Chaos” na América Latina acontecem em São Paulo (28/05 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (29/05 – Circo Voador).

Após 21 anos de estrada, a banda sueca Soilwork, um dos nomes mais respeitados do metal mundial, finalmente confirmou duas apresentações no Brasil. Os shows acontecem em São Paulo (10/09 – Clash Club) e Rio de Janeiro (11/09 – TBA) e fazem parte da turnê promocional do aclamado álbum “The Ride Majestic” pela América Latina. Pela primeira vez na carreira, o grupo conseguiu incluir o Brasil em sua turnê mundial. 

O vídeo completo do discurso do presidente dos Estados Unidos está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=A-hgKCsPj30.

(Visited 6 times, 1 visits today)