Se você não tem uma guitarra Gibson fique atento, pois seus dias de venda podem estar contados! Segundo a imprensa internacional, a marca favorita de Slash, Carlos Santana e Jimmy Page estaria passando por alguns problemas financeiros que se não controlados, podem levar a empresa a falência.

A marca Gibson Guitars é responsável por uma das guitarras mais conhecidas no mundo, famosa por dar vida ao solo de “Sweet Child O’ Mine” a velha e boa Les Paul poderia estar caminhando rumo a escuridão. Segundo o jornal Nashville Post, a situação da empresa “está longe da normalidade”

Confira o que foi dito sobre a empresa:

“A situação em que se encontra a produtora de instrumentos de Nashville, que tem uma receita de mais de 1 bilhão de dólares por ano, está longe de ser normal. Recentemente, o CFO Bill Lawrence deixou a empresa depois de menos de um ano no emprego e seis meses antes de notas promissórias no valor de 375 milhões de dólares vencerem. Além disso, outros 145 milhões de dólares em empréstimos bancários também deverão ser pagos logo após as notas promissórias.”

Em resposta ao jornal, Henry Juszkiewicz CEO da Gibson Guitars  falou sobre o futuro da empresa:

“Estivemos monetizando bens como ações, imóveis e segmentos de negócios que não alcançaram o nível de sucesso que esperávamos. Ao monetizar esses bens, podemos reduzir a dívida e gerar fundos para contribuir com segmentos de negócios que estão prosperando. É importante para o nosso negócio recuperar o sucesso financeiro que tivemos para alcançar os melhores termos financeiros no refinanciamento da nossa empresa.”

Esperamos que essa situação seja controlada o mais rápido possível e que a empresa continue nos proporcionando excelentes instrumentos.

(Visited 17 times, 1 visits today)