Um dos guitarristas mais estilosos e sofisticados da Europa já desembarcou no Brasil para mostrar toda a sua maestria nas cinco cordas. O compositor, guitarrista e cantor multipremiado Femi Temowo é atração principal do Jazz e Vinho Festival, que acontece em São Paulo (dia 24 de agosto, no Teatro Bradesco) e Porto Alegre (dia 25 de agosto, no Teatro do Bourbon Country).
Um dos guitarristas mais estilosos e sofisticados da Europa já desembarcou no Brasil para mostrar toda a sua maestria nas cinco cordas. O compositor, guitarrista e cantor multipremiado Femi Temowo é atração principal do Jazz e Vinho Festival, que acontece em São Paulo (dia 24 de agosto, no Teatro Bradesco) e Porto Alegre(dia 25 de agosto, no Teatro do Bourbon Country).

Com enorme variedade de influências e experiências como tocar jazz com Soweto Kinch e George Benson, hip hop com The Roots e de ter excursionado com a talentosa Amy Winehouse, o músico traz a turnê promocional de “The Music Is The Feeling”, seu terceiro e mais ambicioso álbum, ao Brasil.

Em algum lugar entre o povo africano ocidental e o jazz, este trabalho canaliza os sons da infância de Femi crescendo como garoto na Nigéria, ouvindo pioneiros como Fela Kuti, Sunny Ade e Ebenezer Obey. O amor do groove e do lirismo é a parte central do seu som, além de contar com as participações de The Engines Orchestra, Michael Olatuja, Troy Miller, Karl Rasheed-Abel, Thomas Dyani and Ernesto Simpson.

Além de Femi Temowo, o Jazz e Vinho Festival ainda apresenta em seu line-up Luisa Sobral, uma das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses, e o retorno dos animadíssimos canadenses Shuffle Demons.

Com o intuito de trazer este espírito para o teatro e possibilitar uma nova experiência, Opus Promoções eBranco Produções idealizaram uma série de festivais com revelações e destacados nomes da música internacional que se unem aos sabores de um bom vinho ou whisky. Serão três festivais no ano de 2017, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre: Tango y Vino; Vinho e Jazz; Whiskey’N’Blues. Oportunidades perfeitas de harmonizar o melhor da música e o sabor de uma grande bebida. . Confira o serviço completo abaixo.

Classificação: 18 anos
Duração: 180min.

Realização: BRANCO PRODUÇÕES e OPUS PROMOÇÕES

CRONOGRAMA:
Abertura das portas: 20h
Femi Temowo: 21h
Intervalo: 15 min
Luisa Sobral: 22h
Intervalo: 15 min
Shuffle Demons: 23h

SÃO PAULO (SP)
Dia 24 de agosto
Quinta-feira, às 21h
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)
www.teatrobradesco.com.br

(Visited 7 times, 1 visits today)