O grupo comemora os 20 anos de formação na maior festa brasileira realizada no exterior, no dia 3 de setembro, e prepara um show de hits que contará com a participação especial do cantor americano Brian McKnight.

No próximo dia 3 de setembro, o Sorriso Maroto viverá um dos momentos mais marcantes dos seus 20 anos de carreira. Formado por Bruno CardosoSergio JrCris OliveiraFred Araújo e Vini Augusto, o grupo será uma das principais atrações da maior festa popular brasileira que acontece no exterior: o BR Day New York, que é um imenso sucesso, atraindo mais de 1 milhão de pessoas vindas de diferentes cidades dos Estados Unidos e de outros países.

Para um show especial no coração da ilha de Manhattan, o grupo promete os hits “Assim você mata o papai”, “Futuro prometido”, “Guerra fria”, “Vai e Chora” e suas músicas mais recentes, presentes no último álbum De Volta Pro Amanhã, como “Dependente” e “Eu Já te Quis Um dia”. Além do repertório de grandes sucessos, o Sorriso Maroto contará com a participação do premiado cantor americano Brian McKnight, que apresentará com a banda uma versão samba de “Back At One”, a faixa de parceria “Mais Fácil”, do disco Riscos e Certezas (2013), e para tornar o BR Day inesquecível, cada um promete apresentar o hino nacional do seu país. O cantor americano também colaborou na composição de “Prédios Vazios”, nona faixa do álbum De Volta Pro Amanhã.

SorrisoMaroto_LeoAversa116
Sorriso Maroto e Brian McKnight – Crédito: Leo Aversa

Nesta edição do BR Day New York, que acontece em 03 de setembro, a partir das 13h, além do grupo Sorriso Maroto, a cantora Claudia Leitte e a dupla sertaneja Marcos e Belutti também se apresentarão.

Sorriso Maroto

Em 1997, surgia o Sorriso Maroto, que hoje é carinhosamente chamado pelos fãs de “Sorriso”. Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr (violão e vocal), Vinicius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão) se juntaram como uma brincadeira de amigos no Grajaú, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, e de lá para cá não pararam de fazer sucesso em todo o país.

Lançado apenas em 2002, o primeiro projeto, Sorriso Maroto, ganhou “Disco de Ouro” e alcançou o topo das rádios brasileiras com o single “Ainda Gosto de Você”. No ano seguinte, o grupo lançou o projeto Por Você, que contou com seis singles, presentes também no repertório do seu primeiro DVD: Por Você Ao Vivo, lançado em 2005. Sucesso de público, o álbum ficou entre os cinco primeiros lugares dos CDs brasileiros mais vendidos em São Paulo.

Em 2006 e 2007, o Sorriso lançou o álbum É Diferente e o DVD É Diferente: Ao Vivo, que recebeu a marca de “DVD de Platina”, certificando a venda de mais de 50 mil álbuns pela ABPD. Nos anos seguintes, todos os trabalhos lançados pelo grupo receberam a certificação de “Disco de Ouro”: 100% Sorriso Maroto, em 2008; Sinais, 2009; Ao Vivo em Recife, em 2010; Sorriso 15 Anos – Ao Vivo, em 2012; Riscos e Certezas em 2013; Sorriso Eu Gosto – Ao vivo no Maracanãzinho, em 2014, que teve a canção “Guerra Fria” em nono lugar das músicas mais tocadas de 2014 nas rádios do Brasil; e o mais recente, De Volta Pro Amanhã, lançado em 2016. A banda acumula sucessos com nove certificações de “Discos de Ouro”, três de “DVD de Platina” e dois de “DVD de Ouro”, somando mais de um milhão de discos vendidos.

A busca por inovações levou o Sorriso a fechar parcerias com grandes fenômenos do mundo da música: Jorge & Mateus, Ivete Sangalo, Michel Teló, Brian McKnight, Gusttavo Lima, Jammil E Uma Noites, Trio Ternura, Anitta, Revelação, Wesley Safadão, Nego do Borel, Roupa Nova, entre outros.

Serviço

Local: Sexta Avenida com a Rua 43 – Manhattan, Nova York – EUA
Horário: 13h
Data: 03 de setembro de 2017, domingo

(Visited 18 times, 1 visits today)