A banda Muamba lança o single e o clipe de “Lady Laura”, versão da canção composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos, lançada em 1978. A música, uma homenagem do Rei para a sua mãe, ganhou uma nova roupagem em Ska/pop da banda mineira.

O single “Lady Laura” contou com a produção de Rodrigo Campello e foi gravada no estúdio Via3, em Juiz de Fora, e no Ministério Estúdio, no Rio de Janeiro. O clipe teve a direção de Márcio Moreira e produção da Authorar Filmes. O lançamento é da Nomad Música.

Segundo Eminho, vocalista do Muamba, a ideia de fazer uma nova versão de “Lady Laura” veio de um amigo da banda, e depois disso passaram a tocar a música em seus shows. O resultado foi tão positivo que resolveram gravar. E para isso, porém, precisavam da autorização de Roberto Carlos, que aprovou a versão da banda mineira.

A escolha de um gênero mais alegre e agitado, que é o caso do Ska, foi, segundo Eminho, para exaltar a memória de Laura Moreira Braga, mãe de Roberto e que morreu em 2010, aos 96 anos. “A gente queria falar sobre a saudade de filho e mãe de uma maneira boa. E não aquela melancolia – que às vezes é boa também -, mas exaltar a mãe, que é a figura máxima na família da gente.”, explica o cantor.

A nova versão de “Lady Laura” tem pegada jovial e promete conectar todas as gerações.

 

 

(Visited 15 times, 1 visits today)