Com todos falando o tempo todo de eleições, era de se esperar algumas posições dos famosos, só não esperávamos que iria ter ataques a cantora por não se posicionar.
Anitta está, mais uma vez, envolvida em uma polêmica. Tudo começou quando a cantora começou a seguir a conta de uma amiga que, declaradamente, apoia o candidato a presidência do Brasil, Jair Bolsonaro. Jair é acusado de homofobia, misoginia, preconceito e racismo.
Todos esperam o posicionamento da cantora. Estaria ela apoiando Bolsonaro? “Anitta acaba de seguir um perfil totalmente dedicado a Bolsonaro. No stories essa pessoa agride outras mulheres e feminismo. Em respeito aos LGBTs que também são a maior parte do seu público queremos explicação. Anitta, você apoia o homem que quer matar seu público?”, publicou um famoso fã-clube.
“Hoje eu comecei a ser atacada, xingada e ameaçada porque eu segui uma amiga que expôs publicamente minha intenção de voto. Também estão fazendo o mesmo com minha amigo, que eu conheço há mais de 7 anos, e eu não gostaria de falar com ela por causa da sua posição política. Eu tenho sim o meu candidato, como cidadã eu pesquisei e escolhi, dentro do que acredito, o meu candidato, mas assim como vocês eu tenho direito ao meu voto secreto. Eu não quero dar posição. Não é porque eu sou uma artista e tenho uma vida pública que eu sou obrigada a dizer qual é o meu voto. […] Eu não sou obrigada a fazer política pra ninguém”, diz Anitta.
Após se atacada por “receber pink money e não defender a comunidade LGBTQ+” a cantora insinua que faz parte sim da comunidade. Veja:
Não? Precisa uma lista das pessoas que eu já me relacionei e relatos das mesmas pra saber que tipo de gente constam nela?
— Anitta (@Anitta) September 19, 2018
Confira os tweets da cantora:
É um direito meu não querer opinar sobre política e eu só estou exercendo esse direito.
— Anitta (@Anitta) September 19, 2018
Eu não segui um perfil em apoio à nenhum candidato. Segui um perfil de uma amiga de 8 anos que finalmente consegui reencontrar e se ela escolheu expor seu voto é um problema dela.
— Anitta (@Anitta) September 19, 2018
Não quero ser obrigada a odiar ninguém por isso. Não quero ser obrigada a fazer campanha política quando não foi esse o trabalho que escolhi.
— Anitta (@Anitta) September 19, 2018
É totalmente incoerente dizer que eu apoio a morte à comunidade LGBTQ+ quando eu faço parte dela. Estaria apoiando minha própria morte.
— Anitta (@Anitta) September 19, 2018
O que eu acho que eu possa fazer para apoiar as comunidades que eu defendo e/ou faço parte, que realmente acredite tenha capacidade de mudar em algo eu faço
— Anitta (@Anitta) September 19, 2018