Rock in Rio 2019: Prefeitura do Rio inicia cadastro de veículos dos moradores do entorno do Parque Olímpico

Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2019 – Rock in Rio 2019 e a Prefeitura do Rio, por meio da Superintendência de Jacarepaguá, convoca os moradores do entorno do Parque Olímpico para cadastrarem seus veículos para receberem o passe “TRÂNSITO LIVRE DE MORADOR” para os dias de realização do festival, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro, na Cidade do Rock, Barra da Tijuca.

Entre os dias 26 de agosto e 20 de setembro (até as 20h) os moradores das vias que serão interditadas para o evento devem acessar o site http://prefeitura.rio/credenciamentodeveiculos, verificar se o cadastro é necessário (por meio do CEP), preencher os campos solicitados e enviar os documentos indicados. Quem necessitar de mais que duas credenciais deverá entrar em contato com a Superintendência de Jacarepaguá no endereço Estrada do Gabinal 313 – sala 160 para aprovação.

Após o cadastro confirmado, os moradores devem retirar o adesivo na AMORIO 2 (Rua Bruno Giorgi s/n). Vale lembrar que o cadastro não inclui acesso ao Rock in Rio.

Sobre o Rock in Rio 2019  

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu com a missão de transformar as pessoas e o mundo a partir da música. Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.

O poder de alcance do Rock In Rio tem números impactantes. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 100 milhões investidos em causas e a construção de um legado positivo para as cidades por onde passa – formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Os investimentos são provenientes da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros.

Em 2016, foi a vez de anunciar o projeto do Rock in Rio Amazonia Live, que já garantiu a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as edições do evento até 2019. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado

Share the Post:

Related Posts