Em outubro de 2017 o Rio Music Conference (RMC) se transformou em Brazil Music Conference (BRMC), anunciando um novo calendário e a sua mudança oficial para a cidade de São Paulo. A conferência acontece entre os dias 9 e 12 de maio trazendo diversas novidades, como seis macro-temas que organizam seus conteúdos (Art In Sound, Future Forum, Music + Brands, Show Business, Somos Latinoamerica! e Trending Topic) e uma grande festa de encerramento.

Mantendo a tradição de reunir centenas de convidados de todas as partes do Brasil e do mundo em torno de seus debates, o encontro chega ao Unibes Cultural com fôlego extra, embalado pelas comemorações do ingresso em sua décima temporada. A campanha #BRMC10 já pode ser vista estampando os principais canais da conferência. Profissionais dos mais variados segmentos do setor, empresários, artistas e especialistas de todo o mundo participam ao longo de três dias de painéis, workshops, espaços de networking e debates sobre o mercado do entretenimento e da música.

No dia de abertura (09/05) acontece a cerimônia oficial de boas-vindas e o lançamento e a distribuição da 7ª Edição do Anuário de Mercado, tradicional publicação bilingüe que conta com análises, destaques e números do segmento. Ao longo dos dias 9, 10 e 11 seis espaços simultâneos do Unibes Cultural receberão atividades. Entre workshops, palestras e debates estão confirmados os nomes de figuras como os DJs e produtores L_cio, Memê, Eli Iwasa, Illusionize, VINNE e João Brasil, a cantora Fernanda Abreu, o músico Marcos Valle, o fotógrafo Fabio Mergulhão e os empresários Juarez Petrillo, Coy Freitas e Fatima Pissara. Mais de 20 atividades já foram confirmadas e estão disponíveis para consulta no site oficial da conferência.

No sábado (12/05) a festa de encerramento acontece no super Laroc Club com quatro atrações internacionais: Dennis Ferrer, Nic Fanciulli, Melanie Ribbe e Roland Leesker. Quem estiver com a pulseira do BRMC poderá conhecer gratuitamente um dos melhores clubs do mundo – recentemente o Laroc ficou na 29ª posição no ranking #Top100Clubs, promovido pela revista DJ Mag.

Sobre o BRMC

Após nove edições principais em solo carioca e mais de 30 conferências espalhadas por 13 cidades em todas as regiões do Brasil, o Rio Music Conference se tornou Brazil Music Conference em 2017. A trajetória da conferência a consolidou como o principal evento do meio no hemisfério Sul, sendo o ponto de encontro para grandes personagens importantes da cena – muitos deles pela primeira vez. Nas áreas de networking muitas ideias nasceram, encontraram apoio e cresceram para tomar vida própria.

No cenário internacional o BRMC mantém acordos de cooperação e troca de conteúdo com os principais festivais e conferências do mundo, como o ADE (Amsterdam Dance Event), WMC (Winter Music Conference, de Miami), EDMBiz (de Las Vegas), a PEW (Paris Electronic Week) e o IMS (International Music Summit, de Ibiza). Desde 2014 a conferência é associada a AFEM (Association for Eletronic Music), associação global que representa os interesses da indústria.

 

(Visited 11 times, 1 visits today)