Lançamentos

Um último adeus: 20 anos depois, banda Fellini mostra registro ao vivo e inédito

Em 1998, a banda de rock Fellini, ícone do pós punk nacional oitentista, se reuniu para uma mini turnê nacional. O grupo paulistano, que durante as apresentações contou com Cadão Volpato, Thomas Pappon, Tancred Pappon, Jair Marcos e Reka Ortega, fez então shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Da apresentação candanga, realizada na Caixa Cultural, saiu um registro em vídeo, O último adeus de Fellini, que agora, vinte anos após sua realização, pode ser apreciado por parceiros e fãs: assista aqui.

O material é inédito também para o Fellini, que “até então não tinha bons registros ao vivo”, nas palavras de Wilton Rossi, responsável à época pela produção do show de Brasília. “Esse é um raro momento bem registrado do grupo”, ele completa.

O último adeus de Fellini representa a chance de ver a banda em ótima forma, fazendo um show com muito prazer e se divertindo no palco – contrapondo o som melancólico característico do grupo, cuja uma das principais influências vinha da banda pós-punk inglesa Joy Division.

O show ficou guardado em fitas VHS e Super VHS por todos esses anos e só no início de 2018 foi que o material teve sua edição e digitalização realizadas, sob os cuidados de Rossi.

Nas próximas semanas a gravação ao vivo será projetada em diferentes lugares do Distrito Federal e pretende se espalhar também Brasil a fora. Disponível online e na íntegra pelo canal oficial do selo candango Quadrado Mágico no YouTube, O último adeus de Fellini é um presente para todos aqueles que já se sentiram tocados pela obra da cultuada banda.

Agenda de Exibições – O Último Adeus de Fellini

18 de Maio
Bar Pardim – CLN 405, Asa Norte, Plano Piloto – horário: 21h

Galeria Olho de Águia – Bar do Ivaldo – CNF 1 – Ed. Praiamar, Taguatinga Norte, Brasília – DF, 72125-515 – Praça da CNF de Taguatinga Norte – 21h

19mai
Caixa Sensorial – SHIGS 713, BLoco Y, Asa Sul- horários: 20h e 22h (PS: somente para convidados)

28 de Maio
Tapera Pub – Segundas de Primeira – Ceilândia – QNN 02 Conjunto “A” Lote 20, 70220-021- Brasília – horário: 21h

3 de Junho
Taguatinga tem Concerto – Centro Cultural do Taguaparque, aniversário de Taguatinga – horário: 21h

Comments

Most Popular

To Top