festivais

Rock in Rio completa 33 anos e se prepara para mais duas edições

O dia 11 de janeiro é também considerado por muitos o dia do Rock, já que foi nesta data, em 1985, que surgiu o maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. De lá para cá, novas casas — Lisboa, Madri e Las Vegas — e grandes números fazem parte do cenário deste gigante do entretenimento: 18 edições, 108 dias e 1748 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Para 2018, a organização do Rock in Rio já está a todo vapor na produção de mais uma edição. Em junho deste ano, o festival chega mais uma vez a Lisboa, nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho de 2018. Entre os nomes já anunciados estão: Bruno Mars, The Killers, Demi Lovato e Muse. E, além de todos estes, Anitta já está confirmada para edição portuguesa. O grande destaque deste anúncio ficou por conta da dobradinha Lisboa x Brasil, pois a artista foi o primeiro nome apresentado para a edição de 2019 no Rio de Janeiro, onde ela subirá ao Palco Mundo para abertura de um dos dias de evento.

2017 ficou para a história

Em 2017, o Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, mudou de casa e surpreendeu: ganhou a maior Cidade do Rock já vista, inteiramente repaginada no Parque Olímpico em um espaço de 300 mil m2, apresentou áreas inéditas, acertou em seus sete dias de atrações e, mais uma vez, encantou o público que por lá passou, dando nota 8,9 para edição 2017. Com isso, também cresceu a admiração dos visitantes, que agora já se prepararam para a edição de Lisboa (Portugal), marcada para junho de 2018, e para a já confirmada edição de 2019, no Rio.

As redes sociais estão a pleno favor e, a poucos meses de sua próxima parada, o Rock in Rio anunciou recentemente seu alcance digital global. Segundo relatório produzido pela agência Artplan, o festival, que conquistou o primeiro lugar no Twitter como o assunto mais comentado de 2017, impactou igualmente em conversas espontâneas nas redes um total de 143 milhões de pessoas, ou seja, quase dois mil Maracanãs lotados. Além disso, a Cidade do Rock foi o local onde as pessoas mais postaram no Instagram em 2017. Durante o período do evento, os canais oficiais registraram recorde de audiência, com 56 milhões de interações. Os vídeos tiveram 42 milhões de views e a página no Facebook ultrapassou a marca de quatro milhões de fãs.

Para a vice-presidente do festival, Roberta Medina, toda essa repercussão, inclusive internacional, dentro e fora das redes, e mesmo após o encerramento do evento, não é à toa. “Em sua nova casa, o Rock in Rio reforçou toda a sua crença na cidade do Rio de Janeiro. Com o Rock in Rio, vive-se uma experiência capaz de transformar vidas. Trazemos alegria a pessoas de todas as idades e culturas, estejam elas onde estiverem. Nossa engrenagem não para e já estamos a todo vapor preparando a mais duas edições. Os portugueses nos aguardam este ano com muitas novidades e para 2019 já estamos preparando um festival recheado de conteúdo”, destacou Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, resgatando também os estudos realizados pela FGV, que indicaram que o impacto econômico do Rock in Rio para a cidade do Rio foi de 1,4 bilhão de reais, com a estimativa de ter atraído mais de 400 mil turistas, além dos 20 mil empregos gerados.

Uma perna para Lisboa – Rock in Rio oferece experiências inesquecíveis em Portugal

O público que quiser garantir, desde já, o seu lugar na edição portuguesa do festival, pode adquirir um dos cinco pacotes de viagens (Cultural, Taste, Wine, Surf, Academy). Em parceria com a Trip4U, os fãs podem aproveitar dois dias no Rock in Rio-Lisboa, além de ter uma experiência inesquecível no país. Os pacotes incluem seis noites de hospedagem com café da manhã, translados e um presente exclusivo Rock in Rio.

O Cultural Experience explora a história portuguesa com visitas a igrejas, castelos, museus, antigas vielas e vistas panorâmicas, envolvendo o público em uma atmosfera medieval e histórica. O Taste Experience inclui um passeio pelas belas lojas de comida e vinho com mais de 100 anos de tradição, além de uma degustação gastronômica dos tradicionais pastéis de nata e produtos locais acompanhados com o famoso vinho do Porto. O Wine Experiencie leva o público a uma degustação em vinícolas da região de Azeitão, ao sul de Lisboa, com vista para a cadeia de montanha do Parque Natural de Arrábia. Para quem quiser explorar o lado esportivo, o Surf Experience inclui um dia de surf com instrutor em um dos mais belos lugares do litoral português, a Costa de Caparica. Já o Academy Experience oferece um curso voltado para os executivos de todas as áreas, mostrando o Rock in Rio de portas abertas para o negócio por trás dos palcos. O curso traz palestras com quem faz o Rock in Rio.

Para mais informações sobre os pacotes: http://trip4u.com.br/rock-in-rio-lisboa/

Outras opções de ingressos para a edição Rock in Rio Lisboa 2018 também estão disponíveis pelo Eventim: www.eventim.com.br/rirLisboa

Comments

Most Popular

To Top