De um vídeo viralizado nasce Perotá Chingó. Formada pelas duas argentinas, Julia Ortiz e Dolores Aguirre, o brasileiro, Martin Dacosta e o uruguaio, Diego Cotelo, a banda se apresenta nos dias 4 e 5 de agosto, na Comedoria do Sesc Pompeia.

Perotá Chingó nasceu em 2011 quando as duas amigas Julia e Dolores viajavam pelo Uruguai fazendo apresentações em bares e praias na costa do país. Após a viralização de um vídeo gravado nessas apresentações, decidiram dar corpo e forma ao sonho musical, convocando três novos membros para a banda: Diego Cotelo (violonista), Martin Dacosta (percussionista) e Pocho Alvares (documentarista), responsável ​​pelo vídeo.

A identidade musical se compõe de uma ampla variedade de estilos como a zamba argentina, a chacarera, o samba brasileiro, o candombe, a música popular chilena, e o joropo venezuelano, levando a música latina em suas muitas variedades para as apresentações. De acordo com os integrantes, o estilo de musical que tocam é ‘música viajante’.

O primeiro álbum da banda, “Perotá Chingó”, foi lançado em 2013 e o segundo, “Águas”, em 2017. Neste último trabalho, pelo caráter de suas novas composições, Perotá deixa claro ser um processo de contínua transformação de sua própria identidade. Águas é o acúmulo de todas essas experiências, onde aquele viajante adolescente livre regressa, mas percebe que não há lugar para voltar, pois não é mais o mesmo que era e que a viagem ao redor do mundo é, agora, uma viagem introspectiva aos mais íntimos recantos do seu ser. A banda, que começou com o propósito de viajar pela América do Sul pesquisando, tocando e aprendendo música, passou por diversos países da América Latina, como Argentina, Uruguai, Chile e Brasil, também por países da Europa como Espanha, Alemanha, França, Suécia e Dinamarca. O grupo já dividiu trabalhos com os artistas Lenine, Djavan, Chico Cesar, Fernando Cabrera, Joss Stone, Chambao, entre outros. O crescimento da banda ocorre em um contexto de trabalho colaborativo e de auto- gestão, com selo musical próprio (não pertencem a nenhuma gravadora) e tem, hoje, quase 400 mil seguidores no Facebook e mais de 80 mil no Instagram.

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o
portal sescsp.org.br/pompeia
Nos acompanhe!
instagram.com/sescpompeia
facebook.com/sescpompeia
twitter.com/sescpompeia

(Visited 37 times, 1 visits today)