Lançamentos

Ventre lança single “Alfinete” pela Balaclava Records

Em março deste ano, pouco antes da apresentação no Lollapalooza Brasil, o power trio carioca Ventre anunciou pausa por tempo indefinido. Para marcar esse momento, os músicos revelaram a faixa “Alfinete”. Agora, a canção forte e melancólica é disponibilizada nas plataformas de streaming, inaugurando uma série de três lançamentos que culminarão no EP “Saudade (o corte 切り)” e marcando o fim de um período frutífero para Larissa Conforto, Hugo Noguchi e Gabriel Ventura. Os singles serão acompanhados por capas que, ao fim, se unem em um poster-HQ, criado por Victor Reis, revelando personagens inspiradas pelas músicas. O lançamento é do selo Balaclava Records.

Olhando para o futuro sem abrir mão da história que construíram até aqui, os músicos refletem nessa canção sobre ciclos e recomeços. “Acho que Alfinete é sobre amadurecer, entender que um pedido de desculpas não cura nada e que sempre é preciso destruir o que achamos de nós mesmos e começar de novo – em uma versão melhorada, eu espero. Sem medo de expor a cicatriz, chegar no ponto onde o que já foi feito está feito, e tudo segue. É preciso seguir, mas temos que lembrar de onde erramos e acertamos e carregar isso sem vergonha ou raiva de si mesmo. Todo mundo erra, já errou e vai continuar errando, e o desejo de reparar e melhorar não pode ser menor que  arrependimento ou o peso do que já passou. Destruir e reconstruir sem esquecer o que já fez”, entrega Gabriel Ventura, vocalista, guitarrista e compositor.

Ele entende bem o conceito de jornada. Ao longo dos últimos anos, a Ventre foi presença marcante em alguns dos principais palcos do país – Popload (SP), DoSol (RN), Coquetel Molotov (PE), MecaInhotim (MG), CoMA (DF), Vaca Amarela (GO), MoLA (RJ), Noites do Norte (AM), Se Rasgum (PA), Morrostock (RS), Psicodália (SC) e encerrando com chave de ouro no Lollapalooza (SP). Desde 2012 na estrada, a banda passou por diversos cantos do país levando o seu rock explosivo. Com apenas um álbum lançado, “Ventre (抱きしめ と キス)”, eles se tornaram uma das bandas mais conhecidas da cena nacional, sendo elogiados diversas vezes por críticos especializados. Entre as canções mais conhecidas estão “Peso do Corpo”, “Quente” e “Mulher”.

Atualmente, o power trio se concentra em seus projetos paralelos, levando sua música em diferentes formatos. Gabriel Ventura é guitarrista de Cícero, Posada e o Clã e participará das gravações do novo disco de Duda Brack; Hugo Noguchi continua tocando com as bandas SLVDR e Posada e o Clã, além de permanecer produzindo discos, como o mais recente de Luíza Boê e da banda Contando Bicicletas. Já Larissa Conforto embarcou turnê marcada com mais de 30 datas, em mais de 10 estados em quatro regiões do país, com Vitor Brauer (Lupe de Lupe), no projeto “Sem Sair na Rolling Stone”, além de dedicar-se ao duo Tretas, formado com Nathanne Rodrigues (Chico de Barro). A artista acaba de acompanhar BEL em uma turnê por Argentina e Uruguai.

A próxima faixa a ser divulgada é “O Corte”, que será sucedida por “Aquela Mancha”. O EP “Saudade (o corte 切り)” foi gravado na Casa do Bóris, em Cotia (SP) por Diego Poloni, Hugo Noguchi e Ricardo Nogueira. Participaram também Ale Cacciatore, Luccas Villela, Ricardo Nogueira, Paulinha Gonçalves, Sérgio Ugeda e Bóris. A Ventre é Larissa Conforto (bateria e voz), Hugo Noguchi (baixo e voz) e Gabriel Ventura (guitarra e voz)

Foto créditos: Hannah Carvalho

 

Comments

Most Popular

To Top