Resenhas

Resenha Korn no Brasil 2017: O nascimento de uma potência

resenha JOEL ROMERO
fotos GABRIEL QUINTÃO

Korn aterrissou no Brasil para apresentar sua nova produção discográfica The Serenity of Suffering, e também para oferecer seus melhores hits, que nos fez viajar mais de 10 anos de lembranças musicais.

Espaço das Américas receberia a banda que um dia antes passava por Colômbia com ótimos resultados, os quais podemos ver em todas as redes sociais e portais de notícias. As portas foram abertas as 19 horas para quem buscava uma boa localização.

As 21 horas subia uma equipe com mais de 12 pessoas em seu staff para arrumar rapidamente o palco para a banda principal, Korn que começaria o show as 21:33. Os primeiros minutos foram de grandes músicas como Right Now, Here To Stay e Coming Undone; minutos estes que por um lado motivavam os primeiros moshs (rodas de bate cabeça) da noite e por outro os gritos de “Guarda o celular por favor!”, os telefones subiam em grande quantidade para capturar cada momento da pista principal, o que logo mudaria para que todos pudessem curtir mais do show.

Um novo integrante estava presente, Tye Trujillo um garoto de apenas 12 anos que seria apresentado por Jonathan Davis korn na metade do show, de cabelo grande, o pequeno/grande Tye roubava os olhares de todos ali presentes por conta de seu desenvolvimento e talento ao vivo, que levou um show de mais de duas horas sem medo algum. Tye tocava os sons pesados com muita potência, o que para um garoto de sua idade, sem dúvidas, causaria medo, mas para ele não, parece que foi criado para o mundo do rock pesado, até porque ele é o herdeiro de Robert Trujillo, baixista da banda Metallica. No palco Tye tem até as mesmas poses e jeitos de seu pai. Ele já era conhecido desde o Kidzapalooza Chile (evento para crianças no Lollapalooza Chile) onde sua banda, “The helmet” tocou algumas canções, mas agora com Korn foi marcado o nascimento de uma geração que não vai deixar o rock morrer, mensagem que Brian Welch também trazia, o guitarrista mostrava uma camiseta com a mensagem “Rock not dead you are”.

Tye com certeza roubou a atenção de todos.
Korn com grandes sucessos, fez a primeira pista se converter em uma arena de movimentos, saltos e alcançou sua maior nota nas canções Y’All Want a Single, Falling Away From Me e Freak on a Leash; uma viagem por toda discografia da banda no Brasil.

A turnê continuara por países como Argentina, Chile e Peru. Veja aqui a galeria de fotos:

Click to comment

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Most Popular

Plataforma de información sobre festivales y conciertos del mundo. Somos un espacio encargado de promover la cultura musical en diferentes países.

Yo Conciertos worldwide - Copyright © 2017 - www.yoconciertos.com

To Top
>
Facebook