Resenhas

Resenha: Um inquieto Green Day agita São Paulo com direito a fãs no palco e frases motivadoras

É incrível ver como 3 pessoas podem desatar uma euforia descontrolada em mais de 30k pessoas, eles ainda estão vivos e deixaram isso bem claro na noite do dia 3 de novembro no Arena Anhembi  em São Paulo, onde vimos seu novo álbum “Revolution Radio” que trouxe abranda depois de 7 anos a América latina com novas canções.

O show começou as 22:00 com musicas prévias como “Blitzkrieg bop” de fundo instrumental e um coelho louco que saía para animar a galera minutos antes de poder ver Billie Joe empolgado para cantar as 4 primeiras canções da noite que seriam, Know Your Enemy, Bang Bang, Revolution Radio  e Holiday que fez a primeira interação com os fãs, já que um deles subiu ao palco para cantar a música com a banda, o único que faltou foi que algum deles pulasse na pista VIP, e isso não foi por falta de vontade do público não.

Ao me virar para a segunda zona eu vi algo que me deixava com muita inveja… Lá estava a roda de bate cabeça, meu Deus, eu queria muito estar ali, então decidi ir até as pessoas que davam energia ao show. O Green Day não parava de soltar  fogos de artifício, a todo momento era possível ver um deles explodindo no céu sincronizados, claro, com a bateria de Tré Cool.

Palavras de energia e frases para refletir eram as que a banda nos falava, claro, com mais de 30 anos de trajetória o que eles mais podem nos oferecer são as reflexões que precisamos para melhorar as nossas vidas. Billie fala coisas como ‘não ao racismo’, ‘não a homofobia’ e ‘não ao FUCKING DONALD TRUMP’.

‘Ainda estamos vivos’ foi a frase que mais me chamou a atenção, já que os últimos discos do Green Day não tiveram tanto impacto como as musicas Basket Case, Jesus Of Suburbia, Wake Me Up When September Ends, American Idiot mas isso não é motivo para matar a banda, já que Green Day está vivíssimo em nossos corações e com certeza é a banda que nos faz reviver os jovens internos que mandamos aos poucos se acalmar.

Na última etapa deste incrível show, Green Day encerra com clássicos mais suaves que nos fariam voltar a casa totalmente relaxados e cheios de energia e vontade de voltar a vê-los por aqui, voltem mais rápido, por favor não queremos esperar tanto para ver uma banda tão boa outra vez.

A turnê continua e os levará a outros estados do Brasil como Curtiba e Porto Alegre e países como Perú, Chile, Argentina, Colombia e México.

Veja aqui o setlist e confira algumas histórias em nosso Instagram:

Foto por: Stephan Solon

Click to comment

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Most Popular

Plataforma de información sobre festivales y conciertos del mundo. Somos un espacio encargado de promover la cultura musical en diferentes países.

Yo Conciertos worldwide - Copyright © 2017 - www.yoconciertos.com

To Top
Facebook