entrevistaspt

Entrevistamos Dulce María que contou tudo sobre seu novo CD “DM”!

A cantora Dulce Maria chegou ao Brasil para apresentar seu novo disco com a “DM world Tour”, foi ai que então tivemos a oportunidade de saber tudo sobre esse novo álbum solo da cantora mexicana. Confira aqui a entrevista completa que fizemos com Dulce Maria.

Resultado de imagem para dulce maria DM

Repórter: No seu primeiro disco você foi “Extranjera”, no segundo você foi uma artista “Sin Fronteras” e agora depois de uma grande viagem musical e pessoal você assina como “DM”. Conta um pouco para gente sobre esse novo CD.

Dulce María: Ele se chama “DM” porque é um disco mais pessoal, mais simples também. “DM” são as minhas iniciais e na internet significa “Mensagem Direta” (Direct Messages em inglês), quero que ele seja uma “mensagem direta” aos meus fãs. A flecha do logo passa a mensagem de força, de sempre lutar pelos seus objetivos. O “DM” é o meu disco favorito, eu trabalhei com dois produtores que captaram exatamente a essência que eu queria, um disco mais pop/rock e que tem também algo diferenciado como o banjo que podemos escutar na música “Tal vez en Roma”, algo bem diferente do que eu já havia feito. Fora isso há também as letras em geral, todas são de superação e força, que nossas cicatrizes são apenas marcas de que nós sobrevivemos. É isso, um disco com mais força e determinação, com fé e esperança.

Repórter: Você escreveu quatro músicas desse novo disco, de onde veio essa inspiração ?

Dulce María: Sim, escrevi várias músicas mas só entraram quatro. “Cicatrizes” é muito importante para mim porque foi a primeira musica que eu fiz para este CD, foi a primeira idéia do disco, um disco que nos dê força, todo mundo tem problemas, momentos de tristeza ou decepções, vivemos muitas coisas, quando eu escrevi essa canção eu estava saindo de uma desilusão amorosa e estava “cicatrizando as minhas feridas”, me dei conta de que já não doía tanto, eram apenas marcas, então foi isso que eu pensei em compartilhar com vocês, que cedo ou tarde as feridas vão se cicatrizar e logo para de doer, ficam apenas as marcas e elas nos mostram que fomos mais fortes do que essa prova que tivemos. “Rompecorazones” (última música de trabalho) também é muito importante já que é uma música que foi composta junto com Mauricio Rengifo, Julio Reyes e Andres Torres que ficou incrível, ficou mais madura e menos teen, agora já me olham como eu realmente sou.

Repórter: A Sofia Oliveira, uma youtuber bem famosa no Brasil com fãs, em sua maioria, adolescentes, fará uma participação no seu show, seria essa uma forma de agradar o público jovem e conseguir mais fãs?

Dulce María: Agora as redes sociais nos conectam muito, a Sofia me parece uma menina muito talentosa e tem vários seguidores, isso faz com ela (Sofia) também seja uma influência muito forte, é por isso que a convidei ao show, quero que outras pessoas conheçam meu trabalho, além de super simpática e talentosa.

Repórter: Qual música nesse CD os fãs se identificaram mais ?

Dulce María: “Invencible” é uma música que inspiram a todos, nos faz sentir força, não importam quantas portas se fechem você vai abri-las. É uma música linda que acredito que todos se sentem bem ao escutar-la. Todos amam “Hoy te entierro” também que é mais uma música de coragem e muito forte.

Repórter: Esse CD é uma fase nova da Dulce María ?

Dulce María: Todas as canções que eu escrevi, sim! A grande maioria são músicas que retratam parte do que eu estou vivendo, mas faz um ano que estamos trabalhando nesse disco, por exemplo, “presentimiento” é uma das minhas favoritas, quando eu a recebi não tinha namorado e eu pensava “ela é linda, mas eu não tenho para quem cantar”, logo me chegaram outras que eram muito amorosas e eu tive que recusar porque não me identificava com as letras, mas “presentimiento” fala que as coisas chegam no momento certo e isso me passou muita fé, as coisas acontecem no tempo de Deus e por isso é uma das minhas favoritas. “Hoy te entierro” me encanta e eu já me identifiquei com ela, mas não já me sinto assim nesse momento, assim como “Despidete” e “Al otro lado de la lluvia”. Tudo muda, as músicas deixam de fazer ou fazem mais sentido em cada momento da vida.

Repórter: Quais foram as suas principais inspirações para este novo álbum ?

Dulce María: Bom, eu queria algo mais pop/rock e eu passava as músicas que eu gostava aos produtores, canções de artistas como Christina Perri, Demi Lovato, Mumford & Sons e Taylor Swift, para que eles me fizessem propostas, claro que não faria algo como Imagine Dragons porque eu sou uma cantora pop, mas foi algo bem gostoso de fazer.

Repórter: O seu CD está bem distinto dos outros dois, conte o que a Dulce Maria de hoje acha das músicas “No se parece” e “Te quedarás”.

Dulce María: Essas duas músicas não foram compostas por mim, mas “Te quedarás” é uma música muito bonita que sempre podemos nos identificar, fala das coisas que são importantes, o carinho verdadeiro e as histórias que marcam nossa vida, ainda que já não estejam conosco, em algum momento foram parte de ti, do seu coração, do seu tempo e isso ficará para sempre marcado em você, por isso se chama “Te quedarás”. Já “No se parece”, é uma música triste que fala de que quando você termina com uma pessoa e tem muitas saudades, de tristeza e sofrimento, então graças a Deus hoje eu já não vivo isso.

Repórter: você tem algo a dizer a seus fãs ?

Dulce María: Nesse CD nós conseguimos número 1 em todas as músicas lançadas, é algo que eu preciso agradecer ao público brasileiro! Estou muito feliz de apresentar a “DM World Tour” no Brasil, para mim é muito especial já que preparamos tudo isso para vocês, nos dedicamos 100% a esse trabalho para poder entregar tudo como esperado. Espero ver todos vocês e obrigada guerreiros!

Sobre os shows da Dulce María no Brasil, clique aqui!

Click to comment

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Most Popular

Plataforma de información sobre festivales y conciertos del mundo. Somos un espacio encargado de promover la cultura musical en diferentes países.

Yo Conciertos worldwide - Copyright © 2017 - www.yoconciertos.com

To Top
>
Facebook