Lançamentos

Dia dos Namorados, na hora H – 90% dos brasileiros dizem que música melhora a performance sexual

Dia dos Namorados batendo na porta e tudo está pronto, só falta a playlist? Ou não, não tem nada pronto? Foco na playlist que é um bom caminho. Uma pesquisa encomendada pela Deezer, serviço global de streaming, sobre o impacto da música dentro dos relacionamentos, principalmente na hora do sexo, aponta que 92,3% dos entrevistados brasileiros acreditam que ouvir música durante o sexo pode melhorar a experiência.

Para facilitar o date, a Deezer coloca à disposição uma série de playlists para se encaixar no clima escolhido para o encontro: “Paixão à Moda Antiga”, “Sensuality”, “Pra fazer amor”, “Sertanejo Romântico”, “Pagode Romântico” e um toque em espanhol com “Amores Rotos”, entre outras.

A pesquisa que apontou a relação de música e sexo foi realizada em colaboração com a especialista internacional em sexo, linguagem corporal e relacionamentos Tracey Cox, e levou em consideração dados de 2000 brasileiros entre o fim de 2016 e o início de 2017. Na pergunta “Você diria que ouvir música enquanto faz sexo pode melhorar a experiência?” 48,61% afirmaram “Sim, sempre”, 37,65% responderam “Sim, à vezes” e 6,04% disseram “Sim, mas ainda não pensei sobre”.

O estudo aponta que para 63% dos brasileiros a música é obrigatório na hora do sexo – cerca de 40% dos entrevistados dizem durar mais, 30% afirma se sentir mais excitado e pouco mais de 27% simplesmente diz que faz o sexo ficar melhor.

Para mais de 60%, o ritmo da música é o fator principal para melhorar a performance sexual, seguido de melodia (45%) e batidas por minuto (33%). Tracey Cox comenta que “neurocientistas descobriram que a maioria das pessoas responde mais a uma batida quando é tocada por instrumentos mais graves. Fisiologicamente, os corpos das pessoas gostam de sons graves profundos, que, se alto o suficiente, também produz vibração, tornando-o poderosamente excitante “.

TOP 5 mundial
A pesquisa também foi feita em outros países e neste quesito os dados comparativos mostram que o Brasil é campeão. Nele, 86% afirmam que música melhora o desempenho na cama (sem levar em consideração os 6% que afirmam que sim, mas nunca pensaram sobre isso). O top five vem com Estados Unidos na vice-liderança (73%), seguido por Alemanha (64%), França (61%) e Reino Unido (55%)

Sobre entrar no clima

Para criar aquela atmosfera perfeita, a pesquisa da Deezer revelou que, para brasileiros, a música (52%) superou outros fatores conhecidos tradicionalmente por serem afrodisíacos como beber vinho (37%) ou drinks (13%) e comer chocolate (8%). Vestir uma lingerie especial (37%) e diminuir as luzes (36%) também se destacam como excelentes artimanhas para entrar no clima.

Nada de Funk e Heavy Metal na hora do sexo

Quando se diz respeito a gêneros mais populares para a trilha sonora de sexo, Pop (35%) e Rock (23%) não podem faltar. Já Funk (58%), Heavy Metal (23%) e Rap (21%) devem ficar fora da seleção. Muito popular no Brasil, o Sertanejo divide opiniões, é o segundo colocado (21%) tanto para os amantes do gênero como para aqueles que defendem que acaba com o clima (25%).

Artistas como Justin Bieber, MC Bin Laden, Mc Livinho e Wesley Safadão foram altamente riscados daquela playlist dedicada, já Rihanna, Beyoncé e Bruno Mars estão no topo da lista quando o assunto é música para o sexo.

Aquela loucurinha gostosa

Saindo das quatro paredes convencionais, carro é absolutamente o lugar mais escolhido para rolar aquele clima, e claro que sempre está rolando aquela música de fundo. Praia e mesa da cozinha também são locais comuns entre os brasileiros. Os lugares mais diferentes incluem no banco de trás do taxi, ônibus e festivais ou shows de música.

As vozes mais sexy para escutar durante o sexo:

  • Rihanna (25%)
  • Beyoncé (22%)
  • Bruno Mars (18%)
  • Lionel Richie (17%)
  • Jorge & Mateus (14%)
  • Anitta (13%)
  • Amy Winehouse (13%)
  • Stevie Wonder (12%)
  • Justin Timberlake (12%)
  • Marvin Gaye (12%)

Se rolar aquela preguiça de escolher as músicas e se preocupar com a próxima, o Flow da Deezer é uma ferramenta de trilha sonora personalizada que mistura todas as suas músicas preferidas com novas recomendações em um fluxo em constante. Baseado em um algoritmo intuitivo, proprietário e criado por pessoas que amam a música.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta mais de dez milhões de fãs de música de todo o mundo com mais de 43 milhões de faixas. Disponível em mais de 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo (smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia de autos ou Smart TV). Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

Comments

Most Popular

To Top