A organização da Game XP, formada pelos mesmos criadores e produtores do Rock in Rio e da CCXP, divulgou nesta segunda-feira, dia 04 de junho, em coletiva realizada no Museu do Amanhã, a entrada do Grupo Globo na sociedade e as novidades da segunda edição do maior evento gamer da América Latina e primeiro Game Park do mundo. Os aficionados por jogos e novas tecnologias terão um verdadeiro parque temático montado nas Arenas Olímpicas durante os dias 06, 07, 08 e 09 de setembro. A venda de ingressos começa no dia 11 de junho, às 20h, pelo site ingressos.gamexp.com.br.

Luis Justo, CEO do Rock in Rio, ressaltou o sucesso da estreia da Game XP, em 2017, e seu caráter inovador. “A indústria de games é uma das maiores de entretenimento do mundo. A estreia da Game XP na última edição do Rock in Rio e o sucesso junto ao público confirmou a vontade de efetivar o movimento Gamer no Rio de Janeiro e tornar a Game XP um player de mercado. Nosso objetivo é sempre ir além das fronteiras da música e oferecer ao público um conteúdo inesperado, inédito e com qualidade impecável. A inovação faz parte do nosso negócio.”, afirmou.

Para Pierre Mantovani, CEO da CCXP, o Brasil está em posição de destaque no mundo gamer e a Game XP proporciona um novo nível de entretenimento para este público. “O mercado de games é o maior dentro do entretenimento mundial, faturando mais de 100 bilhões de dólares por ano e o Brasil é um dos países com o maior número de jogadores. A Game XP traz a novidade de integrar experiências para todas as idades. É um programa completo para quem tem cinco a 70 anos. Um parque de diversões tematizado com os games, atrações ao ar livre, jogos eletrônicos gratuitos, novas tecnologias e a maior tela de games do mundo para acompanhar os melhores campeonatos, como a final brasileira de Rainbow Six com os maiores jogadores profissionais da atualidade.”, explicou Mantovani.

Novo sócio da Game XP, Roberto Marinho Neto, diretor geral de Esportes do Grupo Globo, comentou a importância dos investimentos no segmento gamer. “Esta parceria é mais um grande passo na imersão que o Grupo Globo já vem fazendo no universo gamer. Em 2017, já fizemos uma parceria de conteúdo com a Game XP, com nossos talentos e marcas, e a partir desse ano, nos juntamos a dois parceiros com competências inquestionáveis no entretenimento para os universos de música e cultura Pop. Temos uma mesma visão do potencial deste público, e vamos desenvolver a Game XP para alcançar esta visão”. Na coletiva o Grupo Globo foi representado por Leandro Valentim, Head de novos negócios de esporte.

O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, que está cumprindo agenda internacional, acredita no caráter transformador dos grandes eventos para o Rio de Janeiro. “A Game XP ser realizada de forma descolada do Rock in Rio chega em um momento oportuno, no qual precisamos reforçar a capacidade do brasileiro de se reinventar, de buscar algo novo, que atraia as atenções, sempre com a essência do carioca em desenvolver conteúdos de excelência. Somos os donos das melhores festas do mundo, o Carnaval, o Réveillon, o Rock in Rio e agora da Game XP. São eventos que movimentam a economia e ainda contribuem com fôlego para um pacote de boas notícias. É muito importante evidenciarmos estas agendas positivas, assim, conseguimos trazer mais esperança para o carioca.”, finalizou Medina.

Conhecidas do público que foi ao Rock in Rio, em 2017, a Oi Game Arena, a GamePlay Arena e a Experience Bay, estão de volta, ainda maiores e mais impactantes. Outra novidade anunciada na coletiva foi a Inova Arena.

(Visited 16 times, 1 visits today)