Bruno Mars foi a grande estrela do segundo dia do Rock in Rio Lisboa, fechando o primeiro fim de semana do festival de forma apoteótica. Mas ele não brilhou sozinho. Na sua estreia no festival e na Europa, Anitta arrebatou uma multidão de portugueses e encheu de orgulho os brasileiros que chegaram cedo à Cidade do Rock para assisti-la. Também no Palco Mundo, agitaram o público de 85 mil pessoas a banda Agir e a cantora  Demi Lovato.

Nos bastidores, Anitta estava muito emocionada e ao final do show, já nos camarins, veio as lágrimas com a família, amigos e toda a sua equipe. “E a realização de um sonho. Tenho apenas 25 anos e já estou onde estou hoje”, lembrou a brasileira durante o show.

No Palco Music Valley, os rappers Emicida e Rael marcaram presença para os brazucas no projeto Língua Franca, uma parceria com a poetisa e também rapper Capicua. “A ideia é apresentar uma língua portuguesa transversal, inesperada e ao mesmo tempo tão conhecida por portugueses e brasileiros”, explicou Zé Ricardo, diretor artístico do palco, reforçando que todos os shows do dia foram absolutamente lotados – HMB, Supa Squad, Bispo entre outros nomes e também os DJ’s.

Este ano, Lisboa recebeu uma Cidade do Rock ainda com mais elementos, da área de Games – Worton Game Ring ao Digital Stage e muito mais. E se os palcos conquistaram os visitantes da Cidade do Rock, nestas atrações não foi diferente. A Rock Street África, por exemplo, com os artistas de rua e um elefante cenográfico, entre outras características, chamavam atenção com toda a sua exploração multicor e cultural.

Roberto Medina conta que esta troca entre Brasil / Portugal é extremamente saudável e que contribui para que novas ideias surjam a cada edição. “Quando terminamos um ano, já estou pensando em como sermos ainda melhores no próximo. Hoje, levamos ao público o que há de melhor no cenário musical, da iluminação ao som e artistas. Quem pensa que 2017 no Brasil já crescemos tudo o que podíamos para o público, se surpreenderá com a edição de 2019”, garante o presidente do festival, aguçando a curiosidade de todos que o escutam falar dos projetos.

No próximo fim de semana, o Rock in Rio Lisboa acontece na sexta-feira, dia 29, e no sábado, 30. E, entre os nomes estão a brasileira Ivete Sangalo e os internacionais The Killers, Kate Perry, Jessy J e muitos outros.

 

(Visited 17 times, 1 visits today)