Planet Hemp lança o álbum “Jardineiros”. Já disponível nas plataformas de áudio pela Som Livre nesta sexta-feira (21), o grupo mostra que o discurso combativo que sempre caracterizou a banda está de volta. Apesar da energia de indignação ser o combustível para uma gama de mensagens questionadoras ao longo das 15 tracks, o primeiro projeto de inéditas da banda após um hiato de 22 anos tem como missão semear idéias, visões e utopias.
“É importante lembrar que não existe apenas um caminho no mundo, nem dois apenas, mas vários. Queremos trazer essa pluralidade de volta e podemos dizer que ela se expressa de todas as formas, inclusive na quantidade de estilos presentes no álbum”, diz BNegão.
Com formação atual composta por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru, neste aguardado novo trabalho, o Planet Hemp usa como referências a sua própria caminhada e o momento atual do país para escrever este novo capítulo da sua história: valoriza o passado, mantém os pés firmes no presente, mas sem perder de vista o futuro. Unindo o melhor dos dois universos, “Jardineiros” traz reflexões acerca de temas como a crítica à política sobre drogas (como em “Remedinho” e “Jardineiro”) e questões sociais (presente em “Eles Sentem Também” e “Veias Abertas”, entre outras), ao mesmo tempo em que expande o leque de sonoridades, se unindo a nomes como MC Carol de Niterói (que aparece em “Onda Forte”) e o jovem trapper argentino Trueno (feat em “Meu Barrio”).
Álbum “Jardineiros” – Planet Hemp
Lançamento Som Livre – 21 de outubro/2022
Tracklist:
1 — Marcelo Yuka
2 — Distopia (Feat. Criolo)
3 — Taca Fogo
4 — Puxa Fumo
5 — O Ritmo e a Raiva (Feat. Black Alien)
6 — Jardineiro
7 — Amnésia
8 — Meu Barrio (Feat. Trueno)
9 — Fim do Fim
10 — Eles Sentem Também
11 — Ainda (Feat. Tropkillaz)
12 — Remedinho
13 — Veias Abertas
14 — Planeta Maconha
15 — Onda Forte