Falta pouco para o início do Rock in Rio 2017 e a nova Cidade do Rock, localizada em parte do Parque Olímpico, já está praticamente pronta para receber o público no dia 15 de setembro, às 14h, quando abrem os portões.

A programação do Rock in Rio 2017, que acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, começa antes mesmo das catracas, quando bandas agitam o público que aguarda do lado de fora dos portões, é o momento Celebrate. Nesta edição, a Cidade do Rock conta com mais de 300 mil m2 e as inúmeras atrações espalhadas pelo parque. No total, são oito palcos, mais de 150 apresentações, além de brinquedos, lojas, espaço gastronômico e a Game XP, duas arenas dedicadas ao mundo dos games. Ao todo, serão 98 horas de festa durante os sete dias de festival para 700 mil pessoas.

Veja aqui as fotos do que foi a prévia do rock in Rio

O Palco Mundo terá apresentações de grandes artistas nacionais e internacionais, como é o caso do show da banda inglesa The Who, no dia 23, inédito em território brasileiro. A atração é co-headliner de Guns N’Roses. O pôr do sol terá um gostinho especial nesta edição no Palco Sunset, que trará encontros especiais e inusitados, caso de Alice Cooper e Arthur Brown e do recém anunciado rapper Rael recebendo Elza Soares. Na Rock Street, que este ano será dedicada à África, diversas manifestações artísticas poderão ser conferidas pelo público, além de shows de música africana. Na área, dois lagos artificiais darão um frescor especial aos visitantes. Uma novidade desta nova Cidade do Rock é a Rock District, cujo o palco receberá shows intimistas e bem descontraídos de grandes artistas nacionais. O espaço abriga casas com características do rock e traz com surpresas para o público espalhadas pela cenografia. Há ainda a calçada da fama inspirada em Hollywood, com o chão de estrelas com nomes de artistas que passaram pelo festival e um muro da fama, no qual as mãos de grandes nomes nacionais e internacionais foram confeccionadas exclusivamente para o festival.

Apresentação de fenômenos do mundo digital como Whindersson Nunes no Digital Stage, DJs consagrados na Eletrônica com destaque para a apresentação do Vintage Culture, e uma programação especial de dança de rua capitaneada por Miguel Colker e Bruno Bastos no Palco Street Dance complementam a programação dos palcos montados na Cidade do Rock para o festival. Além de todos os shows e atrações, o ingresso dá direito à utilização de todos os brinquedos (montanha russa, roda gigante, tirolesa, mega drop) e à Game XP, uma área exclusiva dedicada ao mundo dos games que ocupará duas das arenas do Parque Olímpico. Em uma delas, foi instalada a maior tela de jogos eletrônicos do mundo, com 75 metros de largura por 20 de altura. O espaço inédito é uma parceria entre o Rock in Rio e a CCXP e o que não faltará serão experiências para o público presente.

E ainda, diariamente, dois grandes momentos chamarão atenção do público. O espetáculo de Fogos de Artifício, na abertura e no encerramento do Palco Mundo. O show de Drones trará desenhos de luzes feitos no espaço aéreo da Cidade do Rock. A nova tecnologia será uma grande atração nesta edição do festival e terá duração de nove minutos. Este espetáculo é inédito e jamais foi visto ao vivo em qualquer país da América Latina, e acontecerá no intervalo entre o terceiro show e o headliner do Palco Mundo. A dança de luz e cor, que formará desenhos exclusivos e que têm tudo a ver com o festival, terá uma trilha sonora com um arranjo especial inspirado na música clássica austríaca, passando pela bossa nova brasileira e sendo arrematada pela tradicional música-tema “Se a vida começasse agora”, marca registrada do Rock in Rio.

Foto: I Hate Flash

(Visited 14 times, 1 visits today)