O projeto Kanagawa entrega o primeiro vídeo de seu EP de estreia, que será lançado em breve pelo selo Sagitta Records. Dando forma à sonoridade climática e psicodélica, o clipe de “The Great Wave” cresce com a intensidade da canção, indo da calmaria à tormenta. A faixa já está disponível nos principais serviços de streaming.

Como em uma grande onda, o vídeo sobrepõe múltiplas camadas. Enquanto o mar ao fundo se desfaz em quebras e espumas, o cantor, compositor e guitarrista Igor Pinto surge no caminho da projeção, se tornando ele próprio uma tela. A direção ficou a cargo de Yago Freitas, com produção de Beatriz do Amaral e edição de Rodrigo Soares.

Kanagawa

O Kanagawa teve início quando uma outra banda de Igor Pinto estava chegando ao fim. Frustrado com os rumos que o seu projeto anterior estava tomando, ele começou a compor de um modo novo para experimentar vozes diferentes – seja em língua ou temática. Com o encerramento da banda, ele focou em estudar e aprender mais sobre processos de composição e gravação enquanto suas faixas ficavam cada vez mais introspectivas.

Kanagawa

“‘The Great Wave’ é uma música muito importante pra mim, foi a primeira que eu compus nessa nova fase e acho que é a música que melhor descreve as situações abordadas neste trabalho. Quando terminei de escrever todos os arranjos e todas as letras dessas músicas, senti que era necessário nomear esse projeto de alguma forma, e por todas elas terem sido compostas dentro do meu quarto, percebi que esse ambiente fazia parte do cenário que eu estava tentando pintar com aquelas canções. Decidi batizar com o nome de algo que eu achava muito marcante nesse ambiente, no caso era uma enorme imagem que sempre me acompanhou”, conta Igor.

Trata-se de uma reprodução da famosa arte japonesa de Hokusai e seu desenho de uma grande onda. O título em inglês, escrito na reprodução, foi o que nomeou “The Great Wave of Kanagawa”.

Com a ideia de levar as canções do seu quarto para o mundo, ao mesmo tempo que cria um ambiente de segurança e conforto para o ouvinte, o projeto Kanagawa está disponível em todas as plataformas de música digital. O EP completo da banda será lançado no começo do segundo semestre.

(Visited 15 times, 1 visits today)