A banda Maneva escolheu a Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Paulo, para fazer um show especial. Apesar de ser noite de inverno, os músicos ganharam como presente um clima de primavera e uma recepção de verão. Presente esse que é retribuído agora com o lançamento de “Maneva Acústico na Casa do Lago”, que chega hoje (28/09), às plataformas digitais, via Universal Music.

Conheça tudo sobre esse novo trabalho em uma entrevista exclusiva para todos os nossos seguidores:

– Pensando nesta nova produção quais são os temas abordados nas letras?
Os temas abordados nas letras estão seguindo as mesmas linhas dos trabalhos anteriores. É sobre o prazer de viver a vida, de se juntar pra fazer um som. O prazer de ser alegre no dia a dia. Os fatos que a gente vê na rua. O Tales que compõe as musicas, ele tem o olho clínico de passar pro papel o que acontece no cotidiano.

– O que representou pra vocês fazer o terceiro DVD em um lugar como a ‘Casa do Lago’?
A Casa do Lago é um lugar muito bacana. Esse é nosso segundo trabalho lá, fizemos um trabalho na parte de dentro e vimos que tinha um potencial muito forte na parte de fora por ter o lago, a piscina, muito verde em volta, praticamente uma arquibancada natural. Foi uma parte bacana que escolhemos para fazer o DVD. Nos conectamos com o lugar. Na verdade o local nos escolheu, não escolhemos ele.

– Sobre a produção, qual foi a sensação de ver o cenário, luzes e qualidade do som?
A produção foi muito bacana, nós evoluímos bastante até agora. Foi uma belíssima estrutura, de primeira qualidade e o melhor de tudo, sem perder a essência de estar com a natureza. Isso foi algo que não esquecemos, fazer o DVD no meio do mato praticamente, sem perder a essência.

– Após 13 anos de carreira quais são os novos objetivos de uma banda como Maneva?
A gente já tem um trabalho praticamente pronto! É uma animação com seis capítulos. São seis canções que serão lançadas até o final do ano. Mas estamos trabalhando primeiro o DVD acústico e depois vamos pensar em como lançar esse próximo trabalho, que já está praticamente pronto. Estamos sempre criando alguma coisa, já já tem coisa boa e coisa nova vindo por aí.

– Vocês são um dos artistas mais escutados no Spotify, o que vocês podem dizer do grande apoio dos seguidores da banda nessa plataforma tão popular?
As plataformas são muito importantes pro Maneva. Nós sempre trabalhamos com a internet, desde os primórdios lá no ICQ, no Orkut, no MSN a gente já trabalhava bastante com isso. É um caminho natural você procurar música nova na internet e as plataformas digitais são importantes por isso. Cada vez mais usuários dessas plataformas conhecem sons novos por artistas relacionados e as vezes acabam nos achando. Isso ajuda muito!

– Conte-nos um pouco de como foi produzir novos temas com Gabriel Elias, Vitin, Rael e como foi a resposta dos fãs ao vivo durante a gravação do novo dvd?
Essas produções das musicas novas saíram de uma forma bem natural, eles são nossos parceiros e diferente dos outros trabalhos, fizemos a musica pensando em diretamente no artista que ia compartilhar com a gente. Como eles são muito parceiros, toparam de cara. Os fãs no momento do show curtiram muito. Eles não sabiam quais seriam as participações então eles ficaram muitos surpreendidos, gostaram bastante. Quem for assistir o DVD também vai gostar muito. Teremos sim o DVD de forma física que será vendido em nossa loja na internet e nos melhores magazines.

MANEVA SHOW NO TIM MUSIC URBANAMENTE 2018 

Respostas do Fernando Gato / Baixista do MANEVA
Entrevista por @yeelromero
Tradução para o português @brunamedina
Fotos do show ao vivo: Dannyelle Novaes e Deividi Correa / AgNews
Fotos da banda: Marina Bernardo

(Visited 29 times, 1 visits today)