A cantora baiana Illy lança hoje, em todas as plataformas digitais, seu álbum de estreia, “Voo Longe”, com canções de Chico CésarArnaldo Antunes e Djavan. Produzido por Alexandre Kassin e Moreno Veloso, o álbum vai do ijexá ao jazz, do samba ao rock e da salsa ao pop. Nas treze faixas, com arranjos, letras e execuções inspiradas, Illy demonstra toda versatilidade, técnica e swing que a fizeram ser apontada como uma das mais promissoras vozes da MPB contemporânea. Ouça ou baixe o álbum aqui:

“Depois de três anos estudando, garimpando e amadurecendo, o resultado desse disco me enche de alegria.  É um voo de conquista”, diz Illy. “A minha vontade é que ‘Voo longe’ ajude a fortalecer o cenário da MPB contemporânea e que as pessoas dancem, riam, sofram e vençam ouvindo o disco”, deseja.

Radicada no Rio de Janeiro, Illy começou a vida profissional ainda adolescente, puxando trio pelo interior da Bahia e cantando em trilhas de peças de teatro. Depois viajou pelo país liderando o grupo Samba Dibanda. Fez aulas na Oficina de Canto da UFBA e na Escola Baiana de Canto Popular. Seu primeiro projeto solo foi “Illy canta os cem anos de Caymmi”. No ano passado, ela emplacou música na trilha da novela “Sol Nascente”, figurou a lista do Google Play, com um dos vinte nomes mais promissores, abriu shows para Gal Costa e Djavan no Circo Voador e Fundição Progresso, respectivamente, e cantou com nomes como Caetano Veloso, Fagner, Roberta Sá, Mart’nália, entre outros, na sua websérie “Illy e a MPB de todos os sons”.

(Visited 17 times, 1 visits today)