We Are One, com Millencolin, Satanic Surfers e MakeWar, é confirmado no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro entra na rota da edição 2020 do We Are One! No dia 20 de setembro, o Circo Voador recebe três bandas internacionais de peso do punk rock, Millencolin, Satanic Surfers e MakeWar, que terão a companhia exclusiva da carioca Phone Trio. A produção local é da Onstage Agência e os ingressos já estão à venda: http://bit.ly/WeAreOne-RJ.

Millencolin, a grande atração da noite, está em frenética atividade desde 1992. É nome recorrente do punk californiano, ou do hardcore melódico, como o gênero praticado pelos suecos ficou conhecido no Brasil, com uma sólida carreira amparada por constantes turnês mundiais e discos elogiadíssimos por crítica e público.

Da discografia de nove discos de estúdio, o Millencolin, apesar da Suécia, faz à risca o típico som do oeste dos Estados Unidos. É um punk/hardcore encorpado, com guitarras afiadas, que trazem ora peso, ora melodia às músicas.

“Fox” e “Penguins & Polarbears”, por exemplo, são canções do disco Pennybridge Pioneers (2000) que fizeram enorme sucesso na MTV, ou “Bullion”, “Killercrush” e “The Story Of My Life” do clássico Life on a Plate (1996), hits imediatos e atemporais. E de tudo um pouco da trajetória do Millencolin aparece em SOS, o álbum lançado em 2019 e com o qual a banda volta ao Rio de Janeiro para divulgá-lo.

Também da Suécia, o Satanic Surfers é outra lenda do punk rock/hardcore melódico, formada em 1989. A banda estourou mundialmente com o lançamento de ‘Hero Of Our Time’, de 1995. Nos anos 2000, o disco Taste of Poison (2005), que mostra um Satanic revigorado e ainda mais furioso, mas sem largar a aura do skate-core. A nova vinda da banda ao Brasil terá a presença do baterista fundador, o uruguaio Rodrigo Alfaro, que em certo momento também assumiu os vocais.

Já a MakeWar, formado por gente dos Estados Unidos, Venezuela e Colômbia, representa a nova geração do punk rock, que mistura sem rodeios o estilo com o rock alternativo, emo e grunge. Os discos Developing a Theory of Integrity (2016) e Get It Together (2019) mostram a criatividade aguçada do trio. Uma dica: confira o videoclipe de “Oh, Brother”, numa infalível estética Quentin Tarantino.

A prata da casa, Phone Trio, é também banda com história, fãs e, claro, ótimas músicas de pop punk. Com influências do hardcore melódico típico da década de 1990, o power trio lançou em 2018 o EP Sundae Tracks, elogiado em diversos sites nacionais pela excelente produção e composições sólidas, que faz jus à vitoriosa trajetória do grupo, há 15 anos na estrada.

Share Article:

Yeel Romero

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edit Template

© 2023 Created with Royal Elementor Addons