Confira abaixo a programação dos Teatros Bradesco e Opus em setembro.
CHAVES – UM TRIBUTO MUSICAL
Datas e Sessões:
23 de agosto de 2019 21:00
24 de agosto de 2019 16:00 20:00
25 de agosto de 2019 15:00 19:00
30 de agosto de 2019 21:00
31 de agosto de 2019 16:00 20:00
01 de setembro de 2019 15:00 19:00
Isso, Isso, Isso! E Zás, está chegando “Chaves – Um Tributo Musical”. Adriana Del Claro, em parceria com a Move Concerts, tem o prazer de confirmar a criação do espetáculo que homenageará Roberto Gómez Bolaños e todo o seu legado, que diverte e emociona tanta gente.
E Zás, “Chaves – Um Tributo Musical” é a primeira produção no mundo endossada e licenciada pelo Grupo Chespirito, e pelo SBT. A montagem promete emocionar os fãs do seriado, e o público em geral… e zás, tem roteiro inédito da diretora musical Fernanda Maia, direção geral de Zé Henrique de Paula e o mesmo primor técnico e artístico dos melhores musicais da Broadway. O espetáculo será permeado por canções clássicas da série.
Com estreia marcada para o dia 23 de agosto, no Teatro Opus (Shopping VillaLobos), em São Paulo, a produção promete maravilhar a todos que foram impactados por esse gênio mundial da comédia.
Classificação: LIVRE
Duração: 90 min
OFICINA DOS MENESTRÉIS APRESENTA: VALE ENCANTADO
ESPETÁCULO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Com mais de 20 anos de trabalho em São Paulo e mais de 20 peças em seu repertório, a Oficina dos Menestréis ministra aulas de teatro musical no Teatro Opus (Shopping VillaLobos) para crianças, adolescentes e adultos. O coletivo Oficina dos Menestréis desenvolve a prática artística, musical e de dança a diferentes tipos de pessoas e públicos. A metodologia procura trabalhar aspectos como reflexo, musicalidade, percepção, trabalho em equipe, improviso, comunicação, entre outras habilidades.
Chegou ao fim mais um semestre de aulas no Teatro Opus e dessa vez, a turma de alunos do curso da Oficina dos Menestréis, apresenta o aguardado espetáculo Vale Encantado.
VALE ENCANTADO – Um musical de Oswaldo Montenegro
No Vale Encantado, musical de Oswaldo Montenegro, moram os personagens do mundo da fantasia. Ali vivem uma vida normal. Cada vez que uma criança vai sonhar, eles são convocados para entrar no sonho daquela criança e só aí executam as histórias que a gente conhece. Produzido pela Oficina dos Menestréis, o espetáculo conta as aventuras de seus personagens de maneira alegre e divertida, deixando fluir a emoção do texto, por meio da música, dos efeitos de luz e do diálogo. Com música ao vivo e mais de 50 artistas no palco, Vale Encantado é, na expressão mais simples, “um musical infantil para gente grande”.
Classificação: LIVRE
Duração: 75 min
BANDA CATEDRAL
Stand Up, Músicas e Histórias
19 de setembro de 2019 21:00
Ainda em comemoração aos 30 anos de sucesso de carreira, a Banda Catedral traz em 2019 a nova turnê “Stand up, Músicas e Histórias”, cheia de novidades! Um show totalmente diferenciado, de muita interação com o público, com trechos de histórias relevantes da carreira da Banda, relatos de como algumas músicas foram compostas e um “setlist especial” com músicas de 1988 até os dias atuais. Além disso, grandes sucessos que marcaram toda a trajetória da Banda! Isso porque os fãs catedráticos merecem!
Banda Catedral “Stand up, Músicas e Histórias” para todo catedrático de coração se emocionar viajando no tempo com a Banda que tem em seu trabalho musical o adjetivo atemporal! Simplesmente imperdível!
Classificação: 16 anos
Duração: 120 min
SHOW DA LUNA
Classificação: LIVRE
Duração: 60 min
Nesta única apresentação, A Bela e os Tenores trazem um repertório com muitos clássicos italianos de tirar o fôlego, como “Nessun Dorma”, de Giacomo Puccini, criada em 1926 e já interpretada por grandes artistas como Luciano Pavarotti e Plácido Domingo, “O Mio Babbino Caro”, também de Giacomo, feita especialmente para a voz feminina da soprano, “O Sole Mio” uma das mais conhecidas canções italiana que foi composta em 1901, entre outras.
Sobre a Bela e os Tenores – Criado em 2017 pelos cantores líricos Armando Valsani, Giovanna Maira e Jorge Durian, o grupo musical confere ao seu repertório, que transita entre o erudito e o popular, um jeito único de interpretar canções autorais e consagradas mundialmente. Além das vozes marcantes, o trio se destaca pela união inédita entre dois tenores e um soprano, tornando a experiência de ouví-los um misto de encantamento, emoção e prazer.
Seu álbum de estréia, lançado em 2017, contém sucessos como “Because We Believe”, de Andrea Bocelli, David Foster e Amy Foster; “You Raise me Up”, de Rolf Løvland e Brendan Graham e “Hallelujah”, faixa homônima ao álbum, de Leonard Cohen.
Armando Valsani, tenor lírico com quase 40 anos de carreira, se destacou pelo mundo pela sua brilhante potência vocal. Giovanna Maira, cantora lírica (soprano), traz delicadeza para a apresentação com sua voz doce e cristalina. Jorge Durian, tenor com uma sólida carreira com mais de 30 anos, sempre foi destaque por transformar canções populares em clássicos eruditos.
Com carreiras solo conceituadas, tanto no Brasil quanto no exterior, esses talentosos cantores, agora juntos em A Bela e Os Tenores, despontam na cena musical, trazendo frescor e modernidade à música clássica.
Classificação: LIVRE
Duração: 105 min
No Show Voz e Piano
Uma das maiores e mais premiadas vozes da música brasileira, Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Filha da cantora Elis Regina e do músico César Camargo Mariano, ela entrou no mercado fonográfico de forma arrebatadora, vendendo um milhão de cópias de seu disco de estreia, “Maria Rita” (2003), que rendeu a ela três Grammy Latino, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor Canção em Português (“A festa”) e de Revelação do Ano – a única artista do país até hoje a vencer um troféu nesta categoria. De lá para cá, depois de oito trabalhos de estúdio e cinco DVDs – vários deles, de platina – recebeu outros quatro gramofones da prestigiosa premiação, o mais recente em 2018, o de Melhor Álbum de Samba, com “Amor e Música”, além de acumular uma vasta coleção de prêmios em outras cerimônias, como o Multishow, TIM, APCA, entre outros.
Classificação: LIVRE
Duração: 75 min
Hermanoteu na Terra de Godah, é um espetáculo reverenciado pelo público, em que seis atores da Cia revezam-se em dezenas de personagens e aprimoram uma de suas principais características: improvisando sobre fatos da atualidade, aproximam o passado do presente pela comodidade. Neste espetáculo, orgulhosamente temos a participação especial do humorista Chico Anysio, interpretando Deus (com textos em off). No palco, encontramos entre as perdidas páginas do Antigo Testamento, Hermanoteu. Típico hebreu do ano zero – camarada, bom pastor e obediente –, que recebe uma missão divina: guiar Seu povo à Terra de Godah. Num cenário que representa um imenso deserto, nosso protagonista cumpre uma jornada de humor, encontrando personagens históricos e caricatos, sem qualquer compromisso com cronologia ou religiosidade, apenas com o riso.
Duração: 90 min aproximadamente
Classificação: não recomendado para menores de 14 anos.
10 de setembro de 2019 21:00
Administrador de empresas e ex-bancário, Thiago Ventura se dedica à comédia stand-up desde 2010. Desde maio de 2016, o artista está em cartaz com “Isso é tudo que eu tenho” e “Só Agradece” (shows que geraram dois DVDs homônimos), e agora está na estrada com o novo show, “Pokas”. Ventura é fenômeno de público e crítica por onde passa, já participou dos maiores festivais de comédia do Brasil. Faz parte do elenco dos grupos: 4 Amigos, Comédia ao Vivo e A Culpa é do Cabral, em 2017 e 2018 fez turnê internacional no Japão, Estados Unidos e Europa (Lisboa, Dublin, Galway, Amsterdã, Bruxelas, Londres e Paris).
Classificação: LIVRE
Duração: 80 min
Hello Adele Tribute é uma criação inédita, pensada, planejada e executada com foco na apresentação de um espetáculo de maestria ainda não visto no mercado de tributos. A turnê tem como inspiração os fãs da artista, que ainda não tiveram a oportunidade de se emocionar em um show da cantora após o anúncio da pausa na carreira. De tudo que já foi feito sobre Adele, esta homenagem foi construída com atenção aos mínimos detalhes para que diferenças entre inspiração e realização não sejam percebidas.
O cenário foi construído tendo como referência a ambientação do DVD “Live at the Royal Albert Hall” (2011). O microfone e o pedestal utilizados pela intérprete em cena são idênticos aos originais. Do lenço de papel ao piano utilizado no palco, todos os detalhes foram reproduzidos. “Utilizamos o sistema DMX, em que cada abajur ao fundo do palco torna-se uma lâmpada independente, com vida própria, proporcionando os mais diversos desenhos com luz. A cada música, o público assistirá a diferentes composições visuais”, explica o diretor artístico Juliano Carvalho. Além disso, a intérprete e estrela do espetáculo tem o timbre vocal muito semelhante ao de Adele. A missão de encenar o ícone musical no palco foi dada à Stephanie Lii, artista franco-brasileira que vivenciou uma imersão de dois meses em Londres.
Cada apresentação tem duração de 80 min. Em cada uma delas o público vai experienciar um mix de 17 canções. No repertório, músicas do DVD “Live at the Royal Albert Hall” (2011) e dos álbuns lançados posteriormente, até os dias atuais, compondo um setlist equilibrado, vibrante e ao mesmo tempo extremamente dinâmico e emocionante. O público vai ouvir e se arrepiar com interpretações de “Hello”, “Someone Like You”, “Rolling in the Deep” e “Set Fire to the Rain”.
Na produção, são 200 pessoas envolvidas direta e indiretamente há 12 meses. O projeto inédito recebeu investimento de dois milhões de dólares e a expectativa de público para cada apresentação é de 3.000 pessoas em média.
Classificação: LIVRE
Duração: 85 min
Pensando em preencher esta lacuna este projeto foi idealizado. Um espetáculo que conta com os mais competentes músicos e profundos conhecedores da obra da dupla, somados a tecnologia e uma produção impecável, fazem desta uma experiência única. O público terá a oportunidade de relembrar todos os grandes sucessos da banda como “Close to you”; “Superstar”; “Please Mr. Postman, entre vários outros. Um show emocionante do início ao fim!
Carpenters foi um dos grupos românticos mais famosos da década de 70, inicio dos anos 80. A banda tinha como base as canções compostas pelos irmãos Karen e Richard Carpenter. Com seu estilo melódico, eles alcançaram por diversas vezes o topo das paradas americanas, tornando-se um dos maiores representantes do pop romântico mundial. O reconhecimento ao longo da carreira veio por meio de 3 Grammys conquistados pela dupla entre vários discos de ouro. Para presentear os milhares de fãs da dupla, “CARPENTERS SUPERSTAR – O MUSICAL” promete deixar o público com a impressão de estar literalmente diante de Karen e Richard Carpenter.
Classificação: LIVRE
Duração: 105 min
A chegada da primavera e as seis perfeições
Aos 71 anos de idade, Monja Coen Roshi é uma das líderes espirituais mais respeitadas e carismáticas do país. Os ingressos de suas palestras se esgotam com antecedência, e seus vídeos do Canal MOVA no YouTube têm milhares de visualizações. Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.
Classificação: LIVRE
Duração: 120 min
Show DNA
No repertório, Pedro apresentará ao público regravações de importantes autores da MPB, como Guilherme Arantes (Êxtase), Ana Carolina, Chiara Civello e Edu Krieger (Um Pouco Mais Perto). Releituras de musicas como Risos e Memórias, gravadas anteriormente em CD de carreira, também integram o projeto, assim como clássicos de sua carreira como Voz no ouvido (Jair Oliveira ) e Pode Ser (Jorge Vercillo). Músicas de seu mais no CD, também participam do show. Entre elas, DNA (Edu Tedeski), De Peito Aberto (Fábio Cadore) e Casas (Daniel Carlomagno), entre outras. O quarteto que já o acompanha há muitos anos, faz parte deste espetáculo: Conrado Goys (violões e guitarras), Thiago Gomes (bateria), Leandro Matsumoto (baixo) e Marcelo Elias (teclados e direção musical).
Segundo Pedro, todas as canções que já gravou e que serão apresentadas no novo show chegam com nova roupagem. “As alterações nas músicas são uma adequação à sonoridade da Banda”, diz Pedro.
A marca de Pedro Mariano se consolida entre seu público, fazendo com que mais e mais pessoas passem a conhecer e reverenciar um dos maiores intérpretes de nosso país.
Classificação: LIVRE
Duração: 90 min
Classificação: LIVRE
Duração: 100 min
O espetáculo, que reúne o que há de melhor da música e dança argentina, tem direção musical do maestro CARLOS BUONO (extraordinário solista, destaque com as mais importantes orquestras sinfônicas do mundo, atualmente excursionando como convidado especial nos espetáculos de André Rieu, e ganhador dos Prêmios SADAIC / Bandoneon de Ouro,) e seu Tango Sinfônico, formado por maestros virtuoses e magníficos.
O espetáculo terá e participação especial do mais premiado cantor de tangos da atualidade, ALBERTO BIANCO (maior intérprete de Mariano Mores), AMELITA BALTAR ( A MUSA DE Piazolla ),dos Bailarinos Campeões Mundiais IVAN ROMERO y SILVANA NUÑEZ e dos maestros da ORQUESTRA SINFÔNICA VILA LOBOS sob direção do Maestro ADRIANO MACHADO.
Classificação: LIVRE
Duração: 90 min
Um dos maiores humoristas do Brasil, Tom Cavalcante carrega o raríssimo dom de captar a essência do comportamento humano de cada indivíduo e traduzi-la com absoluta riqueza de detalhes no gestual, no olhar e na reprodução da voz. Entre criações próprias e imitações, já deu vida a mais de duzentos personagens.
Classificação: 14 anos
Duração: 100 min
A volta aos palcos terá um sabor especial, já que o EP foi muito bem falado pela crítica e será apresentado ao vivo pela primeira vez. “O Teatro Bradesco é muito simbólico pra mim. Sempre marcou momentos importantes da minha carreira e por isso escolhi esse palco nessa data tão especial para marcar a volta aos shows, e que venham muitos”, disse Luiza Possi. O EP marca uma nova fase na carreira da cantora. A segunda parte será lançada no final do ano.
Classificação: LIVRE
Duração: 80 min