Em homenagem ao cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano Prince, falecido na sexta-feira, o Cinema no Mirante exibe neste domingo, 1º de maio, “Purple Rain”. O filme musical de 1984 foi dirigido por Albert Magnoli e escrito por Magnoli e William Blinn. A sessão é gratuita e acontece às 19h.

Prince fez sua estreia no cinema neste filme, que foi desenvolvido para mostrar seu multitalento. O longa arrecadou mais de 60 milhões dólares EUA nas bilheterias e se tornou um clássico cult. O musical foi o único longa-metragem estrelado por Prince que ele não dirige

Em “Purple Rain”, “The Kid” (Prince) é um aspirante e talentoso, mas problemático músico de Minneapolis com uma vida familiar difícil. Ele conhece uma cantora chamada Apollonia (Apollonia Kotero) e eles se envolvem em um romance desarrumado. O enredo gira em torno de Prince tentando não repetir o final de seu pai abusivo, interpretado por Clarence Williams III, manter sua banda, The Revolution e sua relação com Apollonia. Seu antagonista principal é colega músico Morris Day e seu grupo The Time.

(Visited 6 times, 1 visits today)