Shows

Trio colombiano Bulldozer vem ao Brasil pela primeira vez

Adepto da “fusión” de ritmos, o trio Bulldozer representa o que há de mais moderno na produção musical colombiana atualmente. Com beats eletrônicos, constroem melodias que vão da cumbia ao pop, do soukuos ao funk, da salsa ao rock. Eles unem os sons da marimba e do guasá às batidas sintéticas e lisérgicas e o resultado é um choque cronológico e espacial.

Choque este que será trazido a São Paulo, no dia 09 de fevereiro. O Bulldozer estreia na capital paulista após passar pelo Porto Musical, em Recife. Para este show eles recebem Lucas Estrela, artista de Belém do Pará, que consegue transmitir suas vivências amazônicas em música instrumental, munido de guitarrada, carimbó e tecnobrega. Com dois discos lançados, Lucas Estrela é o nome para ficar de olho na novíssima cena nacional.

Outro convidado especial é Ximbinha. O guitarrista, produtor e compositor ficou famoso em todo o Brasil com a extinta banda Calypso, que encerrou suas atividades em 2015. Atualmente Ximbinha segue disseminando a música brega e a música tradicional paraense pelo país com a Banda X.

Este encontro inusitado entre os três artistas acontece através da Akassá Produções, que há anos vem realizando um trabalho de pesquisa com as sonoridades da América Latina e África.

“Este é mais um show para mostrar o quanto somos parecidos e também para estreitar os laços entre os países e seus mercados musicais. Vejo muita semelhança entre as sonoridades do norte do Brasil e a Colômbia”, aponta Monica Cosas.

Sobre a Bulldozer: Fabián Morales (guitarra, voz, beats e synths), Adela Espitia (voz e percussão) e Sandro Londoño (bateria e voz) são as cabeças deste projeto, que nasceu em 2012, em Bogotá, e conta com influências de Parliament Funkadelic, Nine Inch Nails, Diblo Dibala, James Brown, Nirvana, Kanda Bongo Man e por aí vai… Vale a pena prestar atenção na performance de Adela Espitia, bailarina profissional e responsável pela faceta mais teatral e satírica do show.

Bailador Canibal é o nome do EP lançado em 2016, do qual os singles “TTT” e “Tú Mueves Los Pies” foram parar em rádios da Colômbia, Estados Unidos e Europa. No mesmo ano, o Bulldozer figurou no disco African Fabrics, do produtor e DJ alemão Daniel Haaksman – mentor do selo Man Recordings e um grande responsável por promover a música dos guetos dos quatro cantos do mundo. As faixas “Sábado” e “Querido” levaram o trio Bulldozer aos mais atentos ouvidos em Berlim e na Europa. Sua faixa mais recente é “Bitácora”, escute aqui.
Ajusten sus cinturones, relajen la cabeza y prepárense para el viaje que se viene!!!

Click to comment

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Most Popular

To Top
Facebook