É a segunda edição do evento que, desta vez, terá Pedro Miranda comandando a roda de samba e Bernardo Pauleira com um show voz e violão.

De 19 a 27 de julho, o shopping Città Office Mall realiza a segunda edição do evento gratuito Cidade, Samba e Artesanato, que reúne shows, roda de samba, DJs, feiras de artesanato e exposições fotográficas em um só lugar. O objetivo é revelar jovens talentos da música, promover a exposição de trabalhos de artistas plásticos e artesãos cariocas e unir diferentes públicos através do samba.

Durante todos os dias do evento, haverá uma exposição do fotógrafo Guilherme Leporace, do jornal O Globo, com imagens do Rio de Janeiro e nos dias 26 e 27 de julhodas 17h às 21h, o evento ganha força e conta com mais 12 expositores. Além das exposições, o Cidade, Samba e Artesanato terá atrações musicais: o responsável pelo show do dia 26 será Pedro Miranda – sambista da cena contemporânea do Rio de Janeiro, que já angariou elogios do ícone da MPB, Caetano Veloso –, que comanda uma roda de samba no local. No dia 27, a OgroJazzBend se apresenta em versão acústica. Em ambos os dias, o Dj Renato Zarour garante a animação durante os intervalos.

A iniciativa é realizada através da Lei de incentivo à Cultura do Município, apresentado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, e tem o patrocínio da Viação Útil, Hotel Olinda e da Protel, com o apoio do Shopping Città Office Mall.

Na primeira edição do evento, que aconteceu em maio deste ano, a roda de samba Engenho Velho, um DJ e uma feira de artesanato tomaram conta do pátio próximo a entrada principal do Shopping Città Office Mall, preenchendo o espaço com música e alegria. O público ainda conferiu de perto a exposição de fotos da fotógrafa Bárbara Lopes, que contou a história do samba e de alguns de seus expoentes.

(Visited 5 times, 1 visits today)