Lançamentos

DaFne Music leva frescor da música brasileira ao SXSW com “AR”

Single será lançado digitalmente e para download gratuito antes de sonorizar
um filme imersivo dos United VJs no festival em Austin, Tx.

Entre 10 e 19 de março de 2017, o festival de música, cinema e cultura digital South By Southwest (SXSW) acontecerá em Austin, no Texas. E o selo DaFne Music se faz presente com o lançamento do single “Ar”, via Spotify e para download gratuito, no dia 03 de março.

A faixa ficou tão representativa que irá encabeçar a playlist BeBrasilatSXSW no Spotify, que será divulgada pela Apex-Brasil durante o evento. Ou seja, é uma das músicas que oficialmente apresentam o som do Brasil no festival.

** download grátis e audição de “AR” no link **
https://dafnemusic.bandcamp.com/

“A música é uma composição minha com violões e canto da Anna Tréa (guitarrista do Emicida). É um carimbó, originalmente gravado com percussões do Kabé Pinheiro e depois remixado em um beat eletrônico bastante forte. Na parte do meio da canção temos um maracatú e no final batidas do coração e respirações. O nome da música é AR por conta de o Brasil ser considerado o pulmão do mundo lá fora. Da mesma forma AR é também abreviação de Augmented Reality, um dos assuntos mais abordados no SXSW deste ano. A mix e masterização é do Rodrigo Deltoro e a mixagem em 5.1 ouvida no Domo foi feita pela WeCanDo Audio Post”, explica Lucas Mayer, do selo DaFne Music.

A track vai ao SXSW sonorizar o filme 360 graus (fulldome) dos United VJs, que apresentará o que há de melhor no Brasil, em tecnologia, criatividade, moda, inovação e sustentabilidade. O filme conta com a produção do Outras Telas, núcleo de inovação da O2 Filmes, direção geral de Ricardo Laganaro, co-direção de Alessandra Pellegrino, produção de Janaina Augustin e curadoria de Fernando Meirelles, um dos mais reconhecidos cineastas brasileiros.

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) montará um Domo #BeBrasil com capacidade para 60 pessoas, no espaço Brush Square Park do Austin Convention Center, onde os visitantes poderão vivenciar uma experiência imersiva.

Todo conteúdo exibido no domo será rodado pelo software Blendy Dome VJ, desenvolvido para planetários digitais, pelos United VJs, adotado oficialmente pelo MoMA PS1 em Nova York e presente em mais de 40 países. Os United VJs, liderado pelos VJs Spetto e Pedro Zaz, também foram responsáveis pelas projeções da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas Rio 2016.

Click to comment

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Most Popular

Plataforma de información sobre festivales y conciertos del mundo. Somos un espacio encargado de promover la cultura musical en diferentes países.

Yo Conciertos worldwide - Copyright © 2017 - www.yoconciertos.com

To Top