Trio belga UTZ anuncia primeira tour brasileira

Fundada pelo músico brasileiro Renato Baccarat, grupo se apresenta em Sescs São José dos Campos (28 de abril), Santos (04 de maio) e Jundiaí (05 de maio)

Do outro lado do Oceano Atlântico, no velho continente, um coração brasileiro pulsa por meio da música. O paulista Renato Baccarat, radicado na Bélgica desde sua infância, exalta suas origens pessoais e musicais com a banda UTZ, produzindo uma sonoridade brasileiro-europeia e cantada em português. Nas próximas semanas o trio desembarca no Brasil pela primeira vez para uma série de shows em São Paulo: dia 28 de abril, no Sesc São José dos Campos; 04 de maio, no Sesc Santos e 05 de maio no Sesc Jundiaí.

Influenciado por nomes como Tom Zé, Rodrigo Amarante, Jeff Buckley e Pixies, Baccarat já possui dois álbuns lançados, MINIATURA! (2012) e Todo Mundo é Feio (2016), este a base do repertório dos shows desta tour brasileira. Com arranjos que priorizam o violão, entrelaçados com um vocal grave, as composições de Baccarat retratam e refletem a contemplação de curtos e preciosos momentos, seja o despertar ao lado da pessoa amada, o hábito do consumo ou a busca frequente por novidades.

Mesmo tendo crescido longe do Brasil, Baccarat relata que sempre se sentiu muito ligado às suas origens. “É muito importante ir tocar no meu país natal, as pessoas no Brasil vivem a música de um jeito muito diferente do que na Bélgica. A música faz muito mais parte da vida de todos aí do que lá”, comenta o músico sobre sua primeira turnê em território nacional. “Estou muito curioso de saber o que os brasileiros vão pensar de nossas canções. Elas são cantadas em português, mas na Bélgica ninguém entende as histórias que canto…”, reflete.

Além de Baccarat nos vocais, no violão e na guitarra, a UTZ Trio é formada por Nyllo Canela (percussões e programação) e Alex Davidson (flauta e teclados).

Share the Post:

Related Posts