O renomado músico Roger Waters, co-fundador do Pink Floyd prestou homenagem a Marielle Franco e recebeu a Medalha Pedro Ernesto na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, em uma cerimônia que antecedeu seu show na cidade. A honraria foi concedida a pedido da vereadora Monica Benicio, que destacou o ativismo de Waters em questões de direitos humanos, oposição a regimes autoritários e apoio ao povo palestino. Durante a cerimônia, Benicio, viúva da vereadora Marielle Franco, também homenageou sua falecida esposa, apresentando a placa de rua que leva o nome de Marielle.

 

“Esse homem não é apenas um artista consagrado, uma lenda do rock, mas também um ativista incansável, que usa sua voz para combater as injustiças do mundo”, disse Benicio.

Em 2018, durante sua turnê pelo Brasil, Waters fez uma tocante homenagem a Marielle Franco no Maracanã, vestindo uma camisa com a mensagem “Lute como Marielle Franco”. No palco, ele convidou a filha de Marielle, Luyara Santos, sua irmã Anielle Franco e Monica Benicio, enfatizando a importância do compromisso compartilhado com os direitos humanos. A cerimônia e a homenagem destacaram o papel de Waters não apenas como ícone da música, mas também como um incansável defensor da justiça social.

Amanha sábado (28/10), Roger Waters fará uma apresentação no Estádio Nilton Santos, também conhecido como Engenhão. O lendário músico britânico trará sua turnê de despedida, intitulada “This is Not a Drill”, a seis cidades do Brasil, incluindo o Rio de Janeiro, onde apresentará tanto os sucessos do Pink Floyd quanto outros momentos de sua carreira. É altamente recomendado que o público utilize o transporte público, como trem e metrô, para chegar ao local, pois as vias de trânsito estarão bloqueadas e o estacionamento nas proximidades do estádio será proibido.

Foto principal por:  Flávio Marroso/CMRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *