O Rock in Rio foi nomeado para o prêmio de Melhor Festival do Mundo nos NME Awards, um dos mais antigos e relevantes da indústria da música, atribuído pela revista britânica New Musical Express (NME). Além do Rock in Rio, estão nomeados nesta categoria outros festivais internacionais como o Coachella (Estados Unidos), All Points East, Fuji Rock (Japão), Glastonbury (Reino Unido), Mad Cool (Espanha), Parklife (Reino Unido), Reading & Leeds (Reino Unido), Sziget (Hungria) e o Wireless (Reino Unido). Além da categoria Melhor Festival do Mundo, serão também atribuídos outros prêmios, na cerimônia que acontece no dia 12 de fevereiro, como de melhor álbum e de melhor canção do mundo.

“Quando se fala de mega espetáculos internacionais, existem poucos nomes maiores que o Rock in Rio”, frisou a revista NME no final da edição de 2019 do Rock in Rio Brasil. “Resumindo o Rock in Rio em uma palavra, teria que ser esta: grande. Ou talvez até esta: GRANDE”, acrescentou a publicação.

O Rock in Rio Brasil está concorrendo também ao título de melhor festival internacional pela Revista Pollstar com Glastonbury Festival (Reino Unido), Byron Bay Bluesfest (Austrália), British Summer Time Hyde Park (Reino Unido), Isle Of Wight Festival (Reino Unido) e Primavera Sound (Espanha). Outras categorias também serão premiadas na mesma noite, tais como melhor novo headliner e melhor turnê do ano. A premiação acontece dia 6 de fevereiro, em Los Angeles.

O festival, que comemora este ano o seu 35º aniversário, nasceu no Brasil em 1985 somando, já, 20 edições, 119 dias e mais de 2.000 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 10,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock no Brasil, em Portugal, em Espanha e nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *