Pantera e Judas Priest abrem a Metal Week com muito Groove e Heavy Metal em São Paulo

A controversa banda Pantera vem ao Brasil em sua primeira turnê mundial após um período de mais de 20 anos longe dos palcos, enquanto o lendário Judas Priest retorna ao Brasil para sua turnê que comemora 50 anos de carreira. Com presenças confirmadas no festival Knotfest Brasil 2022 que acontece no domingo (18), as duas bandas se juntaram para abrir a chamada Metal Week, que consiste em uma série de shows adicionais de alguns nomes que tocarão do festival.

Créditos Foto Pantera: Camila Cara

Considerada uma das maiores e mais bem sucedidas bandas de Groove Metal do mundo, o Pantera hoje é formado pelo polêmico vocalista Phil Anselmo (Down, Superjoint Ritual), o guitarrista Zakk Wylde (Black Label Society, Pride & Glory), o baterista Charlie Benante (Anthrax) e o baixista Rex Brown (Down, Kill Devil Hill). No entanto, antes mesmo de chegar ao Brasil, Rex Brown teve de cancelar a sua participação nos shows restantes da passagem pela América Latina após testar positivo para COVID-19 no dia 9 de dezembro, tendo de retornar mais cedo para os Estados Unidos para se recuperar e ficar em quarentena. Entretanto, a banda logo conseguiu achar um substituto para Rex: o baixista Derek Engemann, do Cattle Decapitation.

Créditos Foto Judas Priest: Stephan Solon

Os veteranos britânicos do Judas Priest chegam ao Brasil com o time completo para celebrar os 50 anos de banda, a qual foi marcada por grandes clássicos e pela contribuição da banda na consolidação do Heavy Metal como um dos gêneros mais importantes da história. Recentemente, o Judas Priest entrou para o Rock and Roll Hall of Fame, sendo reconhecido por sua importância para a música.
Com 50 anos de estrada, 71 anos de Rob Halford e 17 álbuns de estúdio, a proposta da banda nesta turnê é apresentar os clássicos mais antigos e também os mais novos, como em um túnel do tempo, passando por todos os momentos mais marcantes da carreira até o trabalho mais recente, Firepower, de 2018.

Já o Pantera se reúne para celebrar o legado da banda e principalmente a memória de dois membros originais que se foram tragicamente, os irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul. Com um som potente, alto, distorcido e rasgado, o show do Pantera tem a proposta de entregar anos e anos de gritos e canções engasgados, que não foram tocados ou cantados por duas décadas enquanto a banda estava em hiato (e uma pandemia no meio).

O show aconteceu no Vibra, antigo Credicard Hall, em São Paulo, nesta quinta-feira (15) e sem dúvidas foi uma noite muito especial para os fãs de ambas as bandas, os quais, sejam de gerações diferentes ou não, puderam conferir, juntos e misturados, duas das mais importantes bandas do cenário do metal mundial.

Confira abaixo o setlist completo dos shows:

Pantera

  1. A New Level
  2. Mouth for War
  3. Strength Beyond Strength
  4. Becoming (com ‘Throes of Rejection’ outro)
  5. I’m Broken (com ‘By Demons Be Driven’ outro)
  6. 5 Minutes Alone
  7. This Love
  8. Yesterday Don’t Mean Shit
  9. Fucking Hostile
  10. Cemetery Gates (With tribute to Dimebag and Vinnie)
  11. Planet Caravan (Black Sabbath cover)
  12. Walk
  13. Domination / Hollow
  14. Cowboys From Hell

Judas Priest

  1. Electric Eye
  2. Riding on the Wind
  3. You’ve Got Another Thing Comin’
  4. Jawbreaker
  5. Firepower
  6. Devil’s Child
  7. Turbo Lover
  8. Steeler
  9. Between the Hammer and the Anvil
  10. Metal Gods
  11. The Green Manalishi (With the Two Prong Crown) (Fleetwood Mac cover)
  12. Screaming for Vengeance
  13. Painkiller
    Bis:
  14. Hell Bent for Leather
  15. Breaking the Law
  16. Living After Midnight

Resenha por: Filipe D’Aguiar

Produção: 30E

Desde el 2011 informando sobre los mejores shows y festivales en Latinoamérica.

© 2024 Created by Yeelromero

Location

São Paulo, Brasil