Desde 1992 sem lançar um disco de inéditas (o álbum Amused to Death), Roger Waters se prepara para um novo lançamento este ano, com data marcada pro dia 19 de maio. Recentemente, o músico postou um teaser do novo álbum, que pode ser visto abaixo:
Produzindo o álbum junto com o produtor Nigel Godrich, que trabalha com o Radiohead desde o Ok Computer (1997), a ideia de Waters, segundo entrevista realizada pela Rolling Stone, é falar não só de política e dos assuntos recorrentes do mundo midiático – como a subida ao poder de Trump, a quem já teceu muitas críticas – e sim de amor.
Essa ideia surge a partir da realização de um musical pra rádio e conversas com Godrich, onde encontrou sobre o que falar em uma época onde os jovens não sabem o que fazer em um mundo desconectado do real e às reclamações do mundo vigente. Inclusive, segundo a entrevista, Waters se questiona sobre o futuro da indústria fonográfica, onde se pode disponibilizar gratuitamente o material de todos artistas com um click – ele teria “pena” dos jovens artistas.
Ficamos no aguardo do novo disco em 25 anos e, também, da nova turnê já programada por Waters, “Us + Them”: o mundo dividido e a ideia ética do músico de colocar em voga essa dificuldade, em tempos tão difíceis, à tona nos palcos pelo mundo. Muito importante e, vindo de um artista consagrado por anos de ideias e maravilhosos discos, o melhor sempre vem.