O festival GRLS! anuncia as curitibanas do Mulamba e a paulistana que une o funk com a umbanda MC Tha. Consideradas revelações pela crítica musical, elas se juntam à australiana Kylie Minogue, ao discurso afiado de Linn da Quebrada, à sensação pop Iza, à girlband britânica Little Mix, ao tremor de Gaby Amarantos e à rapper americana Tierra Whack.
O festival, que acontece nos dias 7 e 8 de março no Memorial da América Latina e com a curadoria da Popload, abre as vendas online hoje, dia 20 de janeiro, às 12h. Inicialmente somente poderá ser adquirido o passaporte para os dois dias, com as opções de shows, talks ou ambos. Todos os ingressos dão acesso ao Conexões.
Com a proposta de representar um grito silenciado, o sexteto Mulamba traz em sua sonoridade uma diversidade que passa pelo rock à música erudita, com um forte posicionamento feminino. A banda que existe desde o final de 2015 conquistou visibilidade após a repercussão do clipe de “P.U.T.A”, que ultrapassou três milhões de visualizações no Youtube. O primeiro disco, lançado em 2018 conquistou grande reconhecimento, entrando para a lista de melhores de ano de blogs e sites musicais e foi considerado um dos melhores lançamentos do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).