Após ganhar o troféu Gato Rosa de Beat BR e realizar uma impactante performance no MTV MIAW 2020, Djonga é o primeiro nome brasileiro indicado na categoria Melhor Artista Internacional no BET Hip-Hop Awards, premiação realizada pela BET e voltada para rappers, produtores e diretores de videoclipes de hip hop e rap.
O rapper, historiador e compositor, Djonga, é um dos nomes mais influentes do rap na atualidade no Brasil. O artista é destaque por sua lírica afiada e por fortes críticas sociais em suas letras. No MTV MIAW 2020 ele também concorreu a Clipão da P#rr@, com sua participação especial no clipe da música Eu Vou, de Hot e Oreia, e se apresentou em um rooftop de um edifício, localizado no centro de São Paulo (SP), com uma vista única e imponente da metrópole paulistana. O rapper deu voz à causa antirracista levando a mensagem: PAREM DE NOS MATAR.
“O rap tem que continuar fazendo o papel dele de sempre. O primeiro papel e mais importante pra mim, que é o papel da arte, da música, de levar alegria e reflexão para as pessoas. A arte é pra isso. E segundo lugar continuar denunciando tudo o que a gente sempre denunciou. Dedo na ferida e dedo na cara de quem tá errado”, afirma Djonga.
Na categoria Melhor Artista Internacional do BET Hip-Hop Awards, Djonga concorre com grandes nomes do cenário mundial: Kaaris (França), Khaligraph Jones (Quênia), Meryl (França), MS Banks (Reuno Unido), Nasty C (África Do Sul) e Stormzy (Reuno Unido).
DaBaby e Roddy Ricch são os grandes líderes de indicações em 12 e 11 categorias, respectivamente. Na sequência, aparecem Drake e Megan thee Stallion com oito indicações cada. Outros destaques na lista dos indicados são: Future, Lil Baby, Beyoncé, DJ Khaled, Travis Scott e Mustard .
SOBRE O BET “HIP-HOP AWARDS”:
O BET “Hip Hop Awards” é uma celebração anual que homenageia uma cultura que mudou o mundo, destacando o melhor da música hip hop. Ano após ano, o BET Networks (ViacomCBS Inc. – NASDAQ: VIACA, VIAC) oferece o melhor do hip hop em uma noite inesquecível de apresentações e tributos em homenagem às lendas do hip hop que fizeram e continuam a fazer da cultura hip hop uma força mundial.