Mick Jagger está fazendo comentários do estado social e político do mundo através de seus dois novos temas lançados essa semana. As músicas, “Gotta Get A Grip” e “England Lost”, são respostas urgentes ao que ele chama de “confusão e frustração com os tempos em que vivemos”.

Mick disse que as novas músicas são o resultado da “ansiedade e desconhecimento das constantes mudanças na política”. Jagger envia comentários pessoais através de duas músicas com guitarras e batidas contundentes.

“England Lost” nos leva a um jogo de futebol que Jagger presenciou e usou esse momento como uma analogia para um país que está em uma encruzilhada política. “Gotta Get A Grip” é Jagger falando de assuntos de guerra e escândalos políticos que estão em sua mente. Este é o som do momento, o que só Jagger conhece. O resultado é elétrico e com uma mensagem provocadora.

 

Sobre “England Lost” Jagger explica: “Obviamente, é sobre ver perder o selecionado futebol inglês, mas quando eu a escrevi, sabia que era sobre mais que isso. É sobre o sentimento de que estamos em um momento muito difícil de nossa história. É sobre o desconhecimento de onde você está e o sentimento de insegurança. Assim é como me sentia quando estava escrevendo. É obvio que tem bastante humor porque eu não gosto de machucar muito, mas também é uma sensação de vulnerabilidade de onde estamos como país. ”

“Justo quando estava começando a escrever ‘England Lost’, imaginei ter um rapper britânico na música… Skepta deu seu toque na música e eu adorei o que ele fez. ”

Sobre “Gotta Get a Grip”:  “A mensagem, suponho que seja, apesar de todas as notícias que estão correndo, você deve conseguir sua própria vida, ser vocês mesmo e tentar criar seu próprio destino”.

Sobre o clima político: “Nós obviamente temos vários problemas. Eu sou politicamente otimista ?… Não. ”

Sobre o lançamento de apenas duas músicas: “Comecei escrevendo estas duas músicas em abril e queria lança-las no momento correto. Fazer um álbum completo leva tempo, ainda depois de finalizado, com todas as preparações da companhia da produção e o ajuste para o lançamento global. Sempre é refrescante ser criativo em uma forma diferente e eu sinto um ligeiro retrocesso a um tempo onde era mais fácil e livre gravar e lançar músicas imediatamente. Não queria esperar até o próximo ano, quando estas canções já não teriam mais significado. ”

Sobre quem está escutando nesse momento: “Eu escuto bastante música online e também os meus familiares mais novos me fazem escutar música quando estamos juntos, por isso escuto muitos tipos de música. Escuto R&B (Rhythm & Blues) e pop, misturas raras, velhas e novas, logo estou fazendo minhas próprias playlist. As últimas coisas que adicionei a minha lista foram Kendrick Lamar, Skepta, Mozart, Howlin Wolf, Tame Impala, Prince e soul clássico do The Valentine Brothers. Realmente gosto de Kendrick Lamar, ele também fala sobre o descontentamento. Penso que seu material, e o que Skepta está fazendo é muito interessante e exato. ”

Veja o vídeo de “Gotta a Grip” dirigido por Saam Farahmed e protagonizado por Jemima Kirke:

 

Confira também o vídeo de “England Lost”, também dirigido por Saam Farahmnd e protagonizado por Luke Evans:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *