No dia 8 de dezembro, as atrações se apresentarão na Praça da Luz, em São Paulo, para 9 mil pessoas; os shows são gratuito.
Ao longo da sua sétima edição, de 4 a 8 de dezembro, a Semana Internacional de Música de São Paulo será responsável por espalhar mais de 400 apresentações pelas casas de shows da capital paulista. Sem falar nas inúmeras palestras, reuniões e atividades voltadas ao mercado da música que realizará no Centro Cultural São Paulo. Toda essa programação culminará em uma celebração de encerramento, no dia 8 de dezembro, a partir das 15h, na Praça da Estação Luz, região central da cidade. Apresentado pela Mastercard, o evento será marcado por uma parceria entre a Semana Internacional de Música São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e a Laboratório Fantasma (gravadora, estúdio, agenciadora de artistas e marca de roupas tocada por Fióti ao lado do seu irmão, Emicida), que terá dois dos seus artistas no line-up: o próprio Emicida e Drik Barbosa. O trio português Throes + The Shine completa a programação.
Emicida colocou na rua um dos trabalhos mais elogiados e comentados do ano. Em AmarElo (outubro de 2019), o rapper paulista exalta as coisas simples da vida e a grandeza da humanidade, além de conectar as pessoas pelo o que elas têm em comum, usando o amor como ponte. O público pode esperar pela faixa-título, “Eminência Parda”, “Libre”, entre outras músicas no repertório de Emicida
Drik Barbosa, por sua vez, sobe ao palco para mostrar o seu álbum homônimo, que também chegou em outubro deste ano. Com uma sonoridade urbana, afro-brasileira e contemporânea, ela soa bastante pop sem deixar de fazer reverência ao rap, levando o gênero em que se destacou para além do seu próprio meio. Músicas como “Quem Tem Joga”, “Liberdade” e “Tentação” aparecem no roteiro do espetáculo.
Formado por Marco Castro (guitarra, teclados e sintetizadores/Portugal), Igor Domingues (bateria/Portugal), Mob Dedaldino (voz/Angola), o trio português Throes + The Shine faz a sua estreia em solo brasileiro. Na estrada desde 2012, o conjunto chamou atenção por sua mistura de rock com kuduro. É possível notar, contudo, que o quarto disco do grupo, Enza (2019), amplia as referências musicais, trazendo rock, cumbia, R&B, rap, entre outras inspirações que devem agradar ao público presente.
_Serviço:
MASTERCARD APRESENTA –
EVENTO DE ENCERRAMENTO DA SIM SÃO PAULO 2019
Data: 8 de dezembro, domingo
Horário: a partir das 15h
Local: Praça da Estação Luz
Capacidade: 9.000 pessoas
Programação:
Emicida (SP), Drik Barbosa (SP) e Throes + The Shine (Portugal)
Grátis