Após uma aventura pela África no videoclipe ˜Imperatriz Assassina˜, Jai Mahal e Os Pacíficos da Ilha trazem a cultura hindu no novo “Om Nama Shivaia” (versão Sri Maha Krishna e Jai Mahal.)
A concepção deste vídeo veio através de um convite que Jai Mahal recebeu do projeto Jam Lab de Bruno Lancellotti. O desafio: fazer um reggae instrumental. Mahal aceitou prontamente, pois desde os 17 anos participa da Mahal Yoga (A Grande União dos Mestres), e já queria fazer algo diferente musicalmente. A ideia de cantar um mantra e levar um citarista para dar o clima hindu deu certo.
“Queria mostrar esse outro lado de outra devoção que não fosse ligado ao rastafári, mas sim ligado ao mantra que tem a ver com o reggae”, conta Mahal.
Gravado no estúdio Traquitana em São Paulo, a estética do clipe leva imagens cedidas pela Coleta Filmes (produtora responsável pelo projeto original). Já Felipe Misale (da Melted Videos) finalizou o trabalho fazendo colagens e efeitos, dando destaque especial para o Sad Guru e o mestre de Mahal, Sri Maha Krishna, que fazem parte da Mahal Yoga.
“Queria fazer uma coisa que fosse a minha praia, mas que pudesse ser diferente. Então escolhi o mantra hindu, algo que tem a ver com o reggae e com Bob Marley, que era um devoto, finaliza o artista.