Ghostpoet anuncia seu novo álbum I Grow Tired But Dare Not Fall Asleep, que será lançado via Play It Again Sam, dia 1 de maio. Além disso, ele compartilha uma primeira amostra do disco, “Concrete Pony”, acompanhado por um clipe visionário e alucinante.
Ghostpoet, indicado ao Mercury Prize duas vezes (também conhecido como Obaro Ejimiwe), segue o aclamado Dark Days + Canapés de 2017 com um registro que não podia parecer mais presciente, uma imagem distópica do mal-estar e da ansiedade universal que sentimos ao entrar nesta nova década, um futuro incerto se destilou nessas dez faixas vitais.
A corajosa “Concrete Pony” é o ponto de entrada perfeito para o disco – nas próprias palavras de Obaro: “É uma fotografia instantânea de onde estávamos como sociedade que eu sinto, parece que temos tudo e nada. Infinitas possibilidades e escolhas em abundância, mas parecemos imersos em pedra, congelados no lugar, alheios às nuvens de tempestade ao longe…”
O clipe, dirigido por Thomas James, funciona como um brilhante companheiro. Com sua sensação distintamente lynchiana, surreal, agourenta e lindamente cinematográfica, é algo imperdível.
Gravado em Londres e escrito, arranjado e produzido por Ghostpoet, I Grow Tired But Dare Not Fall Asleep incorpora uma infinidade de sons e estilos, mas é ancorado pelos sons mais alternativos apresentados em seus dois últimos discos. Possui vocais convidados de uma mistura eclética de artistas; Art School Girlfriend, Delilah Holiday, SaraSara e Katie Dove Dixon. Obaro sempre teve grande interesse em colaborar, tendo trabalhado com artistas como Massive Attack, Nadine Shah, Melanie Di Biasio, Paul Smith, do Maximo Park, e Damon Albarn, entre outros.