Festival Turá 2023 recebe os blocos Pagu e Charanga do França para abertura do evento

O Carnaval é uma das maiores festividades do país e, com isso, os blocos carnavalescos se tornaram grandes manifestações culturais. Convidando o público para chegar cedo e aproveitar o dia de parque, o festival Turá — marcado para para os dias 24 e 25 de junho, na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, em São Paulo — chamou os blocos: Pagu e Charanga do França para abrirem o evento nos dias 24 de junho e 25 de junho, respectivamente. Apresentado pela Hering e idealizado pela TIME FOR FUN, o festival Turá tem ingressos disponíveis na modalidade individual (para um dia de evento) e passaporte (para dois dias de evento) e podem ser adquiridos por meio do site (ticketsforfun.com.br – com taxa) ou na bilheteria oficial no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República – sem taxa).

No dia 24 de junho (sábado), a festa começa com o Bloco Pagu. O grupo formado por Mariana Bastos, Thereza Menezes, Bárbara Eugenia, Julia Valiengo, Raquel Tobias, Soledad, Paola Lappicy, Caio Chiarini, Mali Sampaio, Claudinho Santana e Maria Carolina Simões, luta pela liberdade individual da mulher. Elis Regina, Marisa Monte, Marina Lima, Gal Costa, Maria Bethânia, entre outros nomes, estão presentes no repertório do grupo. Também estão confirmados na programação deste dia do evento: Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, Lucas Mamede, MC Hariel e Maria Rita convidando Sandra de Sá. Já no dia 25 de junho (domingo), o dia tem como ponto de partida o bloco Charanga do França, conduzido pelo músico Thiago França. O coletivo apresenta releituras das tradicionais charangas brasileiras com influências do jazz e das tradições Afro-Brasileiras em seu repertório. Sobem ao palco no mesmo dia: Pitty convidando Céu e Marcelo D2, Gilberto Gil & Família – com o espetáculo “Nós, A Gente” —, DELACRUZ convidando BK’ e Luccas Carlos; Joelma convidando Mariana Aydar; e a banda Tuyo.

Em 2022, a primeira edição do Turá ocorreu de forma marcante. Mais de 25 mil pessoas compareceram na estreia do evento. O público vivenciou experiências e acompanhou apresentações de artistas nacionais de gêneros musicais variados e em diferentes momentos de carreira, como Emicida, Paulinho da Viola, o duo Baby e BaianaSystem. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão; e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena.

Nos dias 24 e 25 de junho de 2023, tem mais Turá e o seu movimento de afeto, convívio e ativação de memória afetiva — tudo aquilo que ressoa, conecta e representa aquilo que nós, brasileiros, somos.

Share the Post:

Related Posts