Fabio Brazza lançou na última sexta-feira, 12 de julho, a versão de estúdio de “Antítese”. Na faixa, já lançada em versão acústica em seu último DVD com participação de Marina de La Riva, Brazza deixa um pouco de lado a veia crítica e assume o lado romântico. A canção ganhou uma roupagem moderna misturando a MPB com R&B: instrumentos orgânicos, eletrônicos e alguns efeitos feitos com a própria boca para dar um clima mais intimista à música.
A produção musical conta com grandes parceiros de trabalho: Léo Cunha, proprietário do estúdio Casa 1, do canal Rap Box e produtor do álbum Tupi or not Tupi de Fabio, do multi- instrumentista e arranjador Raphael Braga, co-produtor e violonista do último DVD (Colírio da Cólera) e Alexandre Azeredo, manager de Brazza que também integra esse time para estrear na sua primeira produção musical.
Segundo Fabio, compositor e intérprete da música, a inspiração veio quando estava lendo um livro de Machado de Assis onde leu que os olhos da personagem Capitú “pareciam um mar de ressaca”. “Essa imagem se materializou de forma tão poderosa na minha cabeça que começou a se desdobrar em música”.
A faixa chega acompanhada de um clipe todo em animação 2D assinado pelo Irra Estúdio, de Londrina, antigos parceiros que já fizeram outros vídeos como: “Uma Brasa”, “ABCdário” e “Pangéia”. “A ideia foi fugir do clichê de contar literalmente a história da música e levar o público para uma viagem estética acompanhando a melodia e o clima”, afirma José Marcus, diretor do vídeo.
Em agosto, Fabio Brazza lança seu segundo livro, Anel de Giges, baseado em música de mesmo nome. O rapper também trabalha na finalização de um novo álbum de inéditas com distribuição da Ditto Music.