A emoção do fado é estrela no novo episódio do OFilme Sessions. Na tradicional casa do gênero Mascote de Atalaia, em Lisboa, a jovem artista Ana Caixado derrama suas emoções em uma performance forte da canção “Fado Rosa”. Obra sempre presente no repertório do estilo, a música é uma composição de João David Rosa sobre letra de Fernando Teles.
Mesclando artistas brasileiros e estrangeiros, a OFilme Sessions vai mostrar algumas das novas vozes que se destacam na música independente. A primeira temporada contará também com o rock da banda curitibana Electric Mob; A Banda Mais Bonita da Cidade; Estela Basso, brasileira radicada em Paris; e Claudemir Franco.
Com novos lançamentos quinzenais, o projeto traz, além das músicas, um breve depoimento do artista explicando o seu processo criativo ou como aquela canção surgiu. Essa é uma realização da OFilme Produções, uma produtora paranaense focada em trabalhar a criação de conteúdos para o mercado da música. A realização é de Raphael Moraes, diretor da OFilme Produções e idealizador do projeto junto de Vinícius Braganholo, do Nico’s Studio.