Destaque do festival GPWeek Sofi Tukker estreia novo single “Veneno” nessa sexta 10/11

Após se destacar no festival GPWeek com um show super animado, Sofi Tukker irá lançar espontaneamente o novo single “Veneno” com as cantoras brasileiras Mari e Sophia nessa sexta 10 de novembro.

“Recebemos um vídeo do TikTok de duas garotas do Brasil (Mari Merenda e Sophia Ardessore) cantando a capella, e várias pessoas diferentes nos enviaram mensagens diretas e nos marcaram nos comentários. De alguma forma, pareceu que todos, de uma vez só, sabiam que iríamos nos conectar com isso. Esse tipo de sinergia sem esforço simplesmente continuou… a melodia que elas estavam cantando era um verdadeiro enigma linguístico divertido (originalmente uma canção de Carimbó de Ronaldo Silva chamada “Rodopiado”), e eu imediatamente quis cantá-la também. É tão rápida e animada – um desafio divertido de cantar. Após descobrirmos as palavras, rapidamente criamos uma linha de guitarra simples e uma batida. Fizemos alguns vídeos do processo e os postamos. Começou a se tornar viral, o que obviamente é um termo relativo, mas era inegável. Toda vez que abríamos o Instagram e o TikTok, ganhavamos mais mil seguidores. As pessoas estavam adorando o vídeo, compartilhando o vídeo, comentando sobre ele… nem pensamos em transformá-lo em uma música completa até que todos começassem a implorar por isso.”

A canção original se chama “Rodopiado” e o gênero é Carimbó, do norte do Brasil, Pará. Eles entraram em contato com o escritor original, Ronaldo Silva, que estava tão empolgado e alegre por termos inspirado a dupla em sua canção. Após trocarem vídeos e conversas via WhatsApp. Ele ensinou Sofi Tukker mais sobre o Carimbó, sobre as saias enormes usadas na dança e até pediu as medidas de Sofi para lhe enviar uma. Foi uma troca tipicamente brasileira em quão caloroso e acolhedor ele e sua família foram.

Enquanto finalizavam a canção, decidiram escrever um verso em inglês e mencionar Pará e Carimbó. Também queriam muito manter a amostra original na música, então foram atrás de Mari e Sophia, que ficaram super empolgadas em participar da música. Tudo isso tem sido extremamente orgânico, quase inevitável. Todos os envolvidos estão entusiasmados, à medida que a música se transformou de alguns vídeos em uma canção completa.

“Estamos muito gratos pelo entusiasmo de todos… pessoas implorando pela música, Ronaldo compartilhando tanto de sua cultura conosco, Mari e Sophia por gravarem o vídeo original e quererem fazer essa música conosco… tem sido um processo tão gratificante e mal podemos esperar para que todos ouçam a versão completa.”

Foto por: Yeel Romero

Share the Post:

Related Posts