Na história da música, existem ídolos com discografias e obras atemporais que inspiram gerações de compositores e musicistas com trabalhos que fazem a arte caminhar para novas narrativas. Os talentos vanguardistas fomentam cenas que dão continuidade a um legado que expande a beleza do canto, da poesia e da força da cultura brasileira como bandeira. Em celebração ao nome que é referência para inúmeras vozes da música nacional contemporânea, o Coala Festival anuncia o cantor e compositor Caetano Veloso como atração do terceiro dia de apresentações do evento, que ocorre de 5 a 7 de setembro de 2025, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Liniker também já está confirmada para esta 11ª edição. Os ingressos estão à venda no site da Total Acesso (acesse aqui).
Esta será a segunda vez que Caetano sobe ao palco do Coala Festival. Ele foi o primeiro medalhão da música popular brasileira a se apresentar no evento, em 2017 e, a partir daí, nomes desse calibre começaram a fazer parte de line-ups de festivais Brasil afora. Mais uma vez, o Coala Festival criou tendência. Gal Costa, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Djavan e Milton Nascimento também já performaram no festival.
“Caetano foi um marco na história do Coala por ter sido nosso primeiro sold out. Estamos muito felizes de tê-lo de volta ao palco”, afirma Gabriel Andrade, curador e sócio fundador do evento.
O show no Coala Festival acontece após um ano intenso de Caetano, que, em 2024, rodou o país com uma turnê celebrada ao lado da irmã, Maria Bethânia. Na tour, além dos clássicos como “Odara”, “Reconvexo” e “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”, a dupla se mostrou atenta aos sons contemporâneos e no diálogo com novas gerações, como atestaram ao tocar “Voando Pro Pará”, de Joelma, na passagem por Belém; e “Fé”, música do repertório de IZA.
O Coala Festival se propõe a pensar na próxima década e, mais uma vez, se compromete em ter a curadoria sagaz e a confortável experiência do público como os pontos centrais da sua atuação.
Em sua 11ª edição, o evento é apresentado pela Amstel e tem a Elo como meio de pagamento oficial. O festival também conta com o apoio de Vibes e tem Red Bull como energético oficial.
Mais novidades sobre o evento serão divulgadas em breve.