Com realização da 30e, apresentações acontecem nos dias 8 de outubro, na Audio (SP), e 9 de outubro na Sacadura 154 (RJ)
“Uma das maiores alegrias da minha vida é que minha música tenha um lugar seguro para pousar”. É desta forma que a rapper norte-americana Ashnikko descreve seu último álbum, WEEDKILLER, lançado em 2023. E é justamente essa energia de entrega aos fãs que a cantora traz para o Brasil para duas apresentações, em uma realização da 30e: 8 de outubro, em São Paulo, na Audio, e no dia 9 de outubro, no Rio de Janeiro, na Sacadura 154. Nas duas cidades, a artista, cantora, compositora e stylist Mia Badgyal será a responsável pelos shows de abertura. Os ingressos estão à venda no site da Eventim (acesse aqui).
Em suas apresentações no Brasil, Ashnikko vai mesclar raps provocantes, como “STUPID (ft. Yung Baby Tate)” e “Halloweenie”, e hits alternativos, como “Slumber Party (ft. Princess Nokia)” e “Daisy”. A cantora se apresentou no Lollapalooza em março de 2022 e teve seu show descrito pela imprensa brasileira como “frenético, ousado e excêntrico”. Para 2024, ela garantiu em suas redes sociais que não será diferente. “Que você seja capaz de se contorcer e gritar na floresta e uivar para a lua e correr como um rato”, comentou.
A abertura das duas noites ficará por conta de Mia Badgyal, multiartista travesti da Zona Leste de São Paulo que ganhou notoriedade com o single “Na Batida”, lançado em 2017, e, hoje, conta com mais de 4 milhões de streamings nas plataformas digitais, além de ter sido premiada na categoria de “melhor videoclipe envolvendo diversidade e inclusão” no Music Video Festival de 2024 – com o videoclipe “Você Vai Pagar”. O seu álbum de estreia, Emergência (2023), mostra o cotidiano na realidade da vida travesti, sua vontade de ser amada, de amar, de ser compreendida, chegando ao sentimento de estar realizada consigo mesma. Um mês após o lançamento, o álbum alcançou 400 mil streamings.