Ad image

“A Sabedoria da Felicidade”, com Dalai Lama tem pré-estreia no Festival do Rio e chega na plataforma Aquarius em novembro

Yeel Romero
3 Min Read

O Festival do Rio será palco da primeira exibição brasileira de “A Sabedoria da Felicidade” (Wisdom of Happiness, 2024), documentário protagonizado pelo Dalai Lama e que tem o ator Richard Gere como um dos produtores executivos. A pré-estreia acontece no dia 2 de outubro, às 21h30, no Estação Net Rio.

Após sua passagem pelo evento, o filme será lançado oficialmente no Brasil pela plataforma de streaming Aquarius, a partir do dia 7 de novembro.

Com registros inéditos e uma direção sensível, o documentário convida o espectador a uma jornada pessoal ao lado do Dalai Lama, que compartilha reflexões sobre compaixão, bem-estar e os desafios da vida contemporânea. A obra reforça a importância das escolhas individuais na construção de um mundo mais equilibrado e harmonioso.

Sessões no Festival do Rio:

02/10 | 21h30 – Estação NET Rio 2

09/10 | 14h00 – Reserva Cultural Niterói 3

13/10 | 19h00 – Estação NET Gávea 2

Sinopse

“Sabedoria da Felicidade” é uma jornada íntima com o Dalai Lama, que compartilha reflexões sobre felicidade, compaixão e os desafios do nosso tempo. Com imagens inéditas e direção sensível, o documentário revela que a chave para um mundo mais pacífico e saudável está, literalmente, nas mãos de cada um de nós.

Sobre Aquarius

Criada em 2023, a Aquarius é uma plataforma de streaming dedicada exclusivamente a filmes, séries, documentários, palestras e entrevistas sobre saúde, bem-estar, yoga, meditação, espiritualidade, literatura, sustentabilidade, meio-ambiente, cultura, arte, ciência, tecnologia, psicologia e sociedade.

Idealizado pelo renomado executivo de cinema Bruno Wainer, fundador da Downtown Filmes – responsável por distribuir e coproduzir 177 filmes brasileiros com 166 milhões de ingressos vendidos e faturamento superior a R$1.9 bi apenas nos cinemas. A qualidade operacional e a excelência de conteúdo são prioridades da plataforma, que traz Gabriel Wainer no cargo de diretor-executivo e conta com um minucioso trabalho de curadoria assinado pelo jornalista, pesquisador e dramaturgo Luiz Felipe Reis. Já os projetos originais estão a cargo da também jornalista Catharina Wrede.

Mais informações sobre a plataforma:

Site: www.vivaemaquarius.com.br

Share This Article
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *