Esdras Nogueira apresenta Transe na Blue Note SP

O saxofonista-referência no indie nacional Esdras Nogueira apresenta seu quarto disco, Transe, na Blue Note SP. A casa de shows – filial do famoso clube de jazz de Nova York – recebe o artista e seu trio no dia 30 de junho.

Transe é uma releitura instrumental do álbum Transa de Caetano Veloso. Este foi gravado em Londres em 1971, e lançado no ano seguinte: durante a pesarosa ditadura militar no Brasil, logo quando o cantor voltou do exílio na Inglaterra.

“O ‘Transa’ é um disco lindo e emblemático do Caetano, que junto com Jards Macalé, Tutti Moreno, Moacyr Albuquerque e Áureo de Sousa fez um trabalho forte, solto, político. Eles estavam exilados em Londres e fizeram essa obra de arte enquanto a ditadura vigorava no Brasil. Resolvi chamar o disco de Transe porque ficou com essa atmosfera bem transante”, explica o saxofonista.

Acompanhando o sax barítono de Esdras Nogueira está a guitarra de Marcus Moraes, o baixo de Rodrigo Balduino e a bateria de Thiago Cunha. Eles tocam juntos há 5 anos e esbanjam tanto entrosamento quanto o amadurecimento da estrada. Os arranjos do disco, feitos em conjunto, remetem à mesma liberdade ensejada pelo disco original. Uma mistura de referências, ousadia e grooves contagiantes.

Ousado, atual e aprovado por Caê, Transe foi lançado em abril. Além do disco, Esdras presenteou seus fãs com o ebook “Coma em Transe”, onde cada receita foi escolhida para combinar com cada música do disco. O ebook está disponível aqui. Para quem não sabe, o artista é um cozinheiro de mão cheia e idealizador do projeto / blog / canal Coma Lá em Casa.

“Somos metade comida e metade música. Desta vez, passamos de receitas soltas combinadas com música para um cardápio inteiro combinado com um disco inteiro. Tem começo, meio e fim. É uma viagem coordenada de som e sabor”, avisa Esdras.

Share the Post:

Related Posts