Unir comunidades da música parece uma tarefa fácil para A Day To Remember. A banda norte-americana construiu uma carreira experimentando sons que agradam a turma do metalcore, do pop punk, do post-hardcore e por aí vai. Não à toa, o videoclipe de “All I Want” é considerado um marco da cena rock justamente por reunir convidados especiais de todas as tribos possíveis, reforçando a influência e a versatilidade do grupo. Agora, em uma realização da 30e, maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo, a banda se prepara para reencontrar a energia dos palcos brasileiros com o anúncio de três apresentações solo: dia 27 de janeiro, no BeFly Hall, em Belo Horizonte; dia 29 de janeiro, na Live Curitiba, em Curitiba; e dia 3 de fevereiro, na KTO Arena, em Porto Alegre. A venda de ingressos começa às 11h do dia 11 de dezembro, no site da Eventim (acesse aqui). Vale lembrar que a banda também participa da turnê Life is But a Dream…, do Avenged Sevenfold, como show de abertura em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 31 de janeiro.
Formado em 2003, na Flórida, o A Day To Remember fez de guitarras pesadas e letras confessionais um ímã para o público local, que se expandiu rapidamente e acompanhou o amadurecimento musical da banda. O primeiro disco da carreira do grupo, And Their Name Was Treason (2005), logo de cara apontou o potencial dos músicos para o estrelato para além de sua cidade natal. Duas décadas depois, Jeremy McKinnon (vocal), Neil Westfall (guitarra), Alex Shelnutt (bateria) e Kevin Skaff (guitarra) desfrutam do porte de veteranos e possuem discos já considerados clássicos da cena emo e punk, como Homesick (2009) e What Separates Me From You (2010).
A banda segue se apresentando nos principais palcos do mundo e conquistando audiências em eventos como o Reading Festival (UK) e o Soundwave Festival (AUS), além de já ter produzido o seu próprio festival, Self Help Fest, nos Estados Unidos, onde tocou como headliner junto a parceiros de estrada como Rise Against e Falling In Reverse. Quando esteve no Brasil pela última vez, em 2024, o grupo entregou shows eletrizantes em estádios e arenas na turnê itinerante I Wanna Be Tour, produzida pela 30e em cinco capitais.
Em março deste ano, o A Day To Remember lançou o oitavo álbum da carreira, Big Ole Album Vol. 1. O novo projeto rendeu apresentações em diversos países, incluindo a turnê mais recente, Maximum Fun Tour, na qual foram co-headliners com a banda Yellowcard. “Eles lembram porque continuam sendo uma das bandas ao vivo mais impactantes da cena. Cada música aumentava ainda mais o impulso, com rodas de punk e ondas de fãs surfando rumo ao palco. Jeremy McKinnon manteve a multidão na palma da mão e, com a energia no auge, até a última nota”, afirmou o The Metalverse em avaliação do show da banda em Lincoln, Nebraska, realizado em novembro deste ano.

Confira como será a passagem do A Day To Remember pelo Brasil:
27/01/2026 – A Day To Remember – BeFly Hall (Belo Horizonte)
29/01/2026 – A Day To Remember – Live Curitiba (Curitiba)
31/01/2026 – Avenged Sevenfold + A Day To Remember + Mr. Bungle – Allianz Parque (São Paulo)
03/02/2026 – A Day To Remember – KTO Arena (Porto Alegre)


