Bikini Kill no Brasil 2024: confira bandas de abertura

A banda Bikini Kill anunciou nesta segunda-feira, 29, a lista de atrações para abertura de seus shows no Brasil. Após 33 anos de sua formação, o grupo volta aos palcos para uma turnê única e estreia em território nacional. Com duas datas, 5 e 14 de março de 2024, o espetáculo é uma produção da Associação Cultural Cecília em parceria com a DaTerra Produções. 

Para celebrar a resistência feminina, o punk e o movimento underground, os shows serão abertos por bandas novatas e veteranas, compostas por mulheres como As Mercenárias. Ícone da cena musical nacional, é um grupo da década 1980 que, como Bikini Kill, inclui em seu repertório músicas com letras provocativas, aborda temas sociais com coragem e tem o objetivo de inspirar novas gerações. 

Como símbolo do momento atual, destaca-se a banda Florcadaver, cuja origem é um trio formado com representantes de São Paulo e Belo Horizonte para participar de um voluntariado, o ‘’Chicas Amplificadas’, da Argentina, em 2019. Desde então, o grupo se mantém e do encontro inicial nasceu o single Baleia, que será apresentado no dia 5 de março. Já no segundo show, dia 14 de março, a banda Punho de Mahin fará uma das aberturas. Com álbum de estreia em 2022, o conjunto paulistano se vale do punk contra a opressão direcionada ao povo negro no Brasil. Nos dois dias de shows, as DJ´s CamillaJaded & Erika também marcarão presença. O duo é residente da Pistinha Cecília, festa mensal da Associação Cultural Cecília que promove exploração musical que vai desde o punk até o funk.

Sob curadoria da Associação Cultural Cecília e da instituição Girls Rock Camp Brasil, esta é a programação completa do evento:

Show Bikini Kill – 5 de março

Show Bikini Kill – 14 de março

Os ingressosestão disponíveis no site da Ticket360, na bilheteria da Audio e na Associação Cultural Cecília — idealizadora do evento em parceria com a DaTerra Produções — com valor de R$265,00. Parte da arrecadação será destinada à instituição Girls Rock Camp Brasil, que empodera meninas, mulheres e dissidências por meio da música. E os alimentos entregues na compra da meia entrada social — disponível para todos — serão doados para as aldeias Tekoa Pindo Mirim & Tekoa Itakupé, da Terra Indígena Jaraguá, em São Paulo.

Desde el 2011 informando sobre los mejores shows y festivales en Latinoamérica.

© 2024 Created by Yeelromero

Location

São Paulo, Brasil